menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cittadini recusa o São Paulo e quer foco no Santos; Levir elogia o meia

Garoto de 23 anos fez primeiro jogo como titular com Levir Culpi e arrancou elogios. Antes, foi sondado pelo São Paulo de Dorival, mas não quer outro clube no Brasil

Léo Cittadini
imagem cameraLéo Cittadini foi titular contra o Fluminense e espera mais chances (Foto: Ivan Storti)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 14/08/2017
23:34
Atualizado em 15/08/2017
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Léo Cittadini entrou em apenas 13 jogos na temporada, sendo que foi titular com Levir Culpi pela primeira vez no empate sem gols com o Fluminense. Mesmo com pouco espaço no Santos, o meia recusou sondagens do São Paulo, que o procurou por pedido do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Peixe.

Segundo o próprio meia, sua prioridade é permanecer no Peixe e procurar mais oportunidades.

- Não falei que não quero ir. E quem cuida dessa parte são meus empresários. Mas estou focado no Santos e em trabalhar aqui - resumiu.

Com a saída de Thiago Maia, Yuri ganhou a posição, mas saiu do time diante do Flu. A tendência é que Cittadini tenha mais chances no meio de campo e vire titular.

O treinador do Tricolor procurou o jovem de 23 anos por sentir carência no meio de campo e nos volantes do time. No primeiro setor, Hernandes e Cueva foram os únicos que se formaram, já que Cícero foi afastado, enquanto no segundo, Jucilei, Petros e Araruna estão machucados e Militão ainda é muito jovem e com pouca experiência. Além de Wesley ter sido liberado para negociar com outro clube.

Nos bastidores, o meia dá preferência para clubes estrangeiros. Inclusive, tem passaporte italiano há mais de dois anos, para facilitar eventuais transferências para a Europa.

O técnico Levir Culpi afirma que não conversou com o meia sobre seu futuro e elogiou sua atuação como segundo volante diante do Fluminense.

- Soube disso (interesse do São Paulo). Ele é um menino bom, coloquei para jogar, mas não tenho menor controle sobre ele. Claro que posso dar minha opinião. Mas não sei o que pode acontecer. Não cheguei a falar diretamente com a diretoria sobre isso - pontuou o comandante.

Promovido da base em 2013, Cittadini tem 53 jogos pelo Peixe e já foi emprestado para a Ponte Preta, em 2014.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias