Santos cogita cirurgia para recuperar joelho de Ricardo Oliveira
Atacante tem inflamação na articulação do joelho direito e pode não conseguir recuperação só com fisioterapia. Decisão deve acontecer até sexta-feira
A situação clínica de Ricardo Oliveira é motivo de preocupação para o Santos. Com fortes dores e limitação na movimentação do joelho direito há cerca de um mês, a melhora na recuperação não foi significativa. Para tentar resolver o quadro, o departamento médico do Peixe cogita uma cirurgia.
Segundo o coordenador do departamento médico santista, Rodrigo Zogaib, em entrevista ao site A Tribuna, o processo serviria como uma espécie de limpeza no joelho do camisa 9.
- A inflamação diminuiu, mas o jogador ainda não tem conforto. Tentamos colocar o Ricardo no campo, e ele não se sentiu confortável. Tivemos de regredir um pouco. Agora, está fazendo corrida. Até sexta vamos definir. Fizemos de tudo no sentido fisioterápico. Vamos tentar outra linha - afirmou o médico.
Por conta da inflamação, Ricardo Oliveira foi cortado da Seleção Brasileira na última sexta-feira. O atacante disputaria a Copa América, a qual jogou em 2004.
O departamento médico não tem previsão sobre quando o centroavante pode voltar aos gramados, pois mesmo com a cirurgia, a recuperação tem tempo indeterminado.
Ricardo Oliveira tem cinco gols na temporada. O último foi justamente o que deu o título Paulista ao Santos, contra o Audax, em que jogou machucado.
Na temporada passada, ele marcou 37 gols pelo Peixe e um pela Seleção Brasileira.