O Santos cogita entrar com uma solicitação na CBF para que o jogo contra o Atlético-MG, no dia 6 de junho, às 20h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, aconteça no Pacaembu. Inicialmente o confronto foi marcado para ocorrer na Vila Belmiro.
O presidente José Carlos Peres já havia afirmado sua vontade de enviar 50% dos jogos para a capital com a ideia de agradar ao público de São Paulo e obter uma maior arrecadação de bilheteria.
Entretanto, o mandatário esbarra na vontade do técnico Jorge Sampaoli, que já declarou algumas vezes sua vontade de jogar na Vila Belmiro por ser "a casa do Santos" segundo o argentino:
- Queremos jogar aqui, como parte do clube quero jogar onde o Santos pertence. E pertence a Santos. Em São Paulo, pode haver mais gente, mas o torcedor de São Paulo pode nos ver em casa. Sempre dou meu ponto de vista (à diretoria). Estar num lugar com sentido de pertencimento. Se não existe, é difícil gerar em outra cidade. Essa é a cidade do Santos. Falo isso a qualquer dirigente - afirmou Sampaoli no último sábado após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.