Derlis retorna no Santos para encerrar má fase e jejum de gols
Sem marcar há seis jogos, atacante foi improvisado como falso 9 no mês de abril, mas não desempenhou um bom papel. Ele disputa uma vaga com Sasha para o jogo contra o CSA
O atacante Derlis González retorna de suspensão automática e é opção do técnico Jorge Sampaoli para o duelo do Santos contra o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A tarefa do paraguaio, porém, não é tão simples. O atacante precisa driblar a má fase e o jejum de gols. Para piorar, nos últimos dois jogos, viu Eduardo Sasha aproveitar as oportunidades no ataque e marcar dois tentos, tornando-se um dos artilheiros do Brasileirão.
Nas últimas partidas de titular, Derlis foi escalado como um falso 9, mas não conseguiu desempenhar um bom papel, sendo até expulso contra o Grêmio, na estreia do Brasileiro. Além disso, sustenta um jejum de seis partidas sem balançar as redes (o maior período do camisa 17 na temporada).
O último gol de Derlis aconteceu em 31 de março contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, pela semifinal do Paulistão, o Santos perdeu por 2 a 1. O atacante atuou pelos lados, enquanto o meia Jean Mota era o homem avançado.
A melhor sequência do camisa 17 ocorreu nos cinco primeiros jogos de 2019. No período, Derlis marcou quatro vezes, contra São Bento, São Paulo, Bragantino e Altos-PI, passando em branco somente diante do Ituano. Ao todo, em 20 partidas, são sete gols.
Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González ou Soteldo).
O terceiro colocado Santos tem duas vitórias em dois jogos, além de possuir a mesma pontuação do líder São Paulo. O CSA, por sua vez, ainda não venceu no Brasileirão (um empate e uma derrota), amargurando a 18ª posição.
O Santos faz o último treino na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. É a única atividade do técnico Jorge Sampaoli com os titulares no gramado.