Com 36 atletas, Santos deve negociar Rodrigão e mais três; Serginho será avaliado
Thiago Ribeiro, Lucas Otávio e Lucas Crispim serão negociados ao longo da temporada, assim como Rodrigão, assediado. Negociando com atacante, Serginho pode ficar
Apesar de cinco reforços terem se apresentado ao Santos no primeiro dia de trabalho, as negociações nos bastidores não param. Atualmente com 36 atletas no elenco, o Peixe corre para ter mais um e decidir o futuro de outros quatro que devem sair.
Na quarta-feira, Thiago Ribeiro, Lucas Otávio, Lucas Crispim e Serginho retornaram de empréstimo, mas só o último tem chances de permanecer. Ele será avaliado por Dorival Júnior ao longo da pré-temporada. No Vitória, em 2016, o meia chegou a ser titular, mas perdeu espaço sob o comando de Argel.
Os outros três não fazem parte dos planos do técnico Dorival Júnior. Crispim e Lucas Otávio foram para o time B, enquanto Thiago Ribeiro completará treinos até ser negociado. Além de ter sido afastado no Bahia, o atacante tem salário superior ao teto do clube, de R$ 200 mil.
O único do grupo que já estava em 2016 e tem chances de sair é o atacante Rodrigão. Com a chegada de Kayke, ele perderá espaço e está na mira de Grêmio e Vitória. Ainda nesta semana ele foi procurado por dirigentes do clube baiano.
A ideia da diretoria santista era usá-lo como moeda de troca, o que ainda não foi possível, já que o único jogador do Vitória que interessava ao Alvinegro era Marinho, que vai para o futebol chinês e tem valor quatro vezes maior.
Depois de Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke, apenas mais um atacante deve chegar. No momento, as atenções estão voltadas para Bruno Henrique, do Wolfsburg.
Confira a lista com todos os atletas à disposição neste momento:
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, John e João Paulo
Laterais: Daniel Guedes, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros: Cleber, David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Noguera e Lucas Veríssimo
Volantes: Yuri, Yan, Alison, Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini, Fernando Medeiros e Leandro Donizete
Meias: Lucas Lima, Vecchio, Vitor Bueno, Jean Mota, Longuine, Thaciano e Matheus Oliveira
Atacantes: Ricardo Oliveira, Copete, Vladimir Hernández, Kayke, Rodrigão e Arthur Gomes