menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com casa cheia, Santos busca forças para ‘jornada tripla’ de ‘decisões’

Sem perder há seis jogos, Peixe quer, diante do Bahia, sequência de vitórias para chegar com força antes de pegar Flamengo e Grêmio pelo BR e Rubro-Negro pela Copa do Brasil

Levir pode deixar o Santos na vice-liderança do Brasileiro após sequência de jogos contra Grêmio e Fla
(Foto: Flavio Hopp/RAW Image)

Escrito por

Há seis jogos sem perder, o Santos chega confiante para receber o Bahia, no domingo, às 11h, no Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileirão. Entre jogadores e comissão técnica, o duelo  ganhou importância por anteceder a sequência de jogos mais importante da temporada até o momento. Uma vitória no domingo dá ao Alvinegro ainda mais confiança antes de encarar Grêmio e Flamengo, este último duas vezes, uma pelo Nacional e outra pelas quartas da Copa do Brasil.

Para chegar à segunda vitória seguida e ao sétimo jogo de invencibilidade no ano, o Peixe terá o Pacaembu cheio. Até a última quinta-feira, mais de 11 mil ingressos haviam sido vendidos.

Por outro lado, o técnico Levir Culpi não terá força total dentro de campo. Os retornos de Victor Ferraz e Renato, lesionados, são improváveis. Daniel Guedes e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição. Já o zagueiro Lucas Veríssimo levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque.

Com quatro pontos a menos que o Tricolor gaúcho, o Peixe aposta no sucesso na sequência dos próximos 13 dias para subir na tabela e alcançar a vice-liderança para depois ir em busca de encostar no líder Corinthians.

Para incentivar os santistas, Levir Culpi tem como trunfo o fator casa. Dos próximos quatro duelos, três serão como mandante: dois no Pacaembu (Bahia e Flamengo pelo Brasileirão) e um na Vila Belmiro, contra o Rubro-Negro, pela Copa do Brasil. O maior deslocamento será para encarar o Grêmio, no dia 30, pela 17ª rodada, em Porto Alegre.

Para se classificar à semifinal da Copa do Brasil, o Santos precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida, na Ilha do Urubu, por 2 a 0. Caso devolva o placar, a decisão será nos pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter