Com chance de definir vaga da Copa do Brasil nos pênaltis, Santos não possui bons números com João Paulo
Última vez que o goleiro do Peixe conseguiu defender uma penalidade foi em 2021
- Matéria
- Mais Notícias
O tão esperado duelo do Santos contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil, acontecerá na noite desta quarta-feira (31). Sem vantagem para ambos os lados, os times travam um duelo derradeiro em busca da vaga na próxima fase e pela premiação milionária.
Com a possibilidade da disputa ser decidida nos pênaltis, o Peixe liga o alerta, pois os números de João Paulo não são animadores.
+ Saiba os times que têm mais rodadas no G4 do Brasileirão por pontos corridos
Pelo Peixe, durante o tempo regulamentar em jogos oficiais, apenas 5 cobranças de 29 não acabaram entrando com o goleiro João Paulo no gol. Além disso, só duas dessas cinco foram defendidas de fato pelo guarda-redes.
A última vez que o goleiro defendeu um pênalti foi em 2021, em cobrança de Nacho Fernández, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. Na ocasião, João Paulo concedeu rebote e o jogador do Galo se redimiu ao aproveitar a chance e estufar as redes.
Além disso, o arqueiro participou de duas disputas por pênaltis. Em uma o Santos levou a melhor contra o Fluminense-PI e, na decisão mais recente, foi eliminado pelo Deportivo Táchira-VEN. Nas duas ocasiões, João Paulo não conseguiu praticar defesas.
Com a chance da vaga ser definida na marca da cal, o Santos treinou pênaltis nesta última terça-feira (30) antes de embarcar para Salvador
NÚMERO DOS GOLEIRO ADVERSÁRIO
Marcos Felipe, responsável por defender a meta do Bahia, também não possui um bom retrospecto quando o assunto é defender penalidades.
Desde 2021, foram cobradas 24 penalidades contra o goleiro. Nesse intervalo, Marcos Felipe conseguiu defender apenas um pênalti, que foi contra o Boavista, quando ainda atuava pelo Fluminense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias