menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com chance de definir vaga da Copa do Brasil nos pênaltis, Santos não possui bons números com João Paulo

Última vez que o goleiro do Peixe conseguiu defender uma penalidade foi em 2021

52938000593_fd266975dd_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNa terça-feira (30), João Paulo participou de atividade focada para possível disputa de pênaltis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 31/05/2023
07:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tão esperado duelo do Santos contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil, acontecerá na noite desta quarta-feira (31). Sem vantagem para ambos os lados, os times travam um duelo derradeiro em busca da vaga na próxima fase e pela premiação milionária.

Com a possibilidade da disputa ser decidida nos pênaltis, o Peixe liga o alerta, pois os números de João Paulo não são animadores.

+ Saiba os times que têm mais rodadas no G4 do Brasileirão por pontos corridos

Pelo Peixe, durante o tempo regulamentar em jogos oficiais, apenas 5 cobranças de 29 não acabaram entrando com o goleiro João Paulo no gol. Além disso, só duas dessas cinco foram defendidas de fato pelo guarda-redes. 

A última vez que o goleiro defendeu um pênalti foi em 2021, em cobrança de Nacho Fernández, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. Na ocasião, João Paulo concedeu rebote e o jogador do Galo se redimiu ao aproveitar a chance e estufar as redes.

Além disso, o arqueiro participou de duas disputas por pênaltis. Em uma o Santos levou a melhor contra o Fluminense-PI e, na decisão mais recente, foi eliminado pelo Deportivo Táchira-VEN. Nas duas ocasiões, João Paulo não conseguiu praticar defesas.

Com a chance da vaga ser definida na marca da cal, o Santos treinou pênaltis nesta última terça-feira (30) antes de embarcar para Salvador

NÚMERO DOS GOLEIRO ADVERSÁRIO

Marcos Felipe, responsável por defender a meta do Bahia, também não possui um bom retrospecto quando o assunto é defender penalidades.

Desde 2021, foram cobradas 24 penalidades contra o goleiro. Nesse intervalo, Marcos Felipe conseguiu defender apenas um pênalti, que foi contra o Boavista, quando ainda atuava pelo Fluminense.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias