Prestes a renovar com o Santos, Diogo Vítor será mais um promovido pelo técnico Jair Ventura. Além do atacante do time B, Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço, Victor Yan, Matheus Guedes, Emerson e Robson Bambu foram outras "caras novas" que apareceram no elenco profissional.
Depois de estudar os atletas durante as atividades e remontar o elenco principal, o treinador optou por dar espaço aos mais jovens e outros rumos para os mais experientes, como Vladimir Hernández, vendido ao Atlético Nacional (COL), Noguera, emprestado ao Estudiantes (ARG), e Serginho, também por empréstimo ao América-MG. Leandro Donizete não vem sendo aproveitado neste início de ano.
Enquanto isso, Rodrygo e Bambu estrearam como titulares e Victor Yan e Matheus Guedes compuseram o banco de reservas do Peixe nos últimos jogos. Arthur Gomes, outro Menino da Vila, é o substituto principal de Bruno Henrique, que se recupera de um trauma no olho direito.
Até o momento Jair preencheu a lista B do Paulistão com Matheus Guedes, Bambu, Emerson, Victor Yan, Yuri Alberto e Rodrygo. O comandante os vê como principais opções de suplentes e pretende projetá-los. Todos já foram relacionados para jogos.
Diogo Vítor fez o exame isocinético, que detecta a irregularidade muscular do atleta, na tarde de quarta-feira e seguirá com a análise médica na quinta. A expectativa é de que ele assine o contrato de três anos e já participe dos trabalhos sob o comando de Jair Ventura.
Com o histórico de indisciplina no clube, a diretoria santista tratou a negociação com cautela, porém, notou as mudanças comportamentais de Diogo. Ele foi um dos destaques do time B pelo Brasileiro de Aspirantes e chamou a atenção após marcar um gol do meio de campo.