Com dois gerentes, Santos estuda a contração de executivo de futebol
Presidente José Carlos Peres está satisfeito com trabalho de William Machado e Sérgio Dimas, mas promete a chegada de diretor: 'Dá para levar assim, mas vai me desafogar'
O Santos está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelos gerentes William Machado e Sérgio Dimas, gerente de logística, no departamento de futebol. Mesmo assim, estuda a contratação de um diretor executivo, cargo que ocupou Gustavo Vieira no início da gestão do presidente José Carlos Peres. Um diretor seria um desafogo para o presidente, que tem se desdobrado para estudar e negociar contratações.
- Temos no departamento o William e o Dimas. William faz a parte dos jogadores, da conversa e acompanhamento técnico do elenco. Já o Dima,s quando saiu, os jogadores ficaram irritados, ele é um excelente profissional e cuida da parte estratégica e da logística. Os dois cuidam do futebol como um todo. Mas estamos trabalhando um perfil para direção. Não há prazo, hoje dá para tocar sem esse nome. Fazemos algumas reuniões semanais, mas dá para levar - ponderou Peres, durante entrevista coletiva no escritório do Santos em São Paulo.
Gustavo Vieira ficou no cargo por 45 dias e sua demissão gerou críticas à gestão de Peres. Depois de desligado, o ex-diretor de futebol do clube chegou a dizer que o contato com a direção era difícil e que, por isso, seu trabalho acabou sendo prejudicado. Já Dimas foi recontratado em abril, depois de ter sido desligado pela antiga gestão.
Dimas e William costumam assistir diariamente aos treinos do Santos no CT Rei Pelé e mantém boa relação com a imprensa. Embora seja gerente de futebol, William não responde por contratações e não pouco fala publicamente sobre outros assuntos que não o elenco atual.