Com dores, Rodrygo corre contra o tempo para não ceder vaga a Derlis
Atacante do Santos tem incômodo na coxa direita e não treina no campo do CT Rei Pelé desde terça-feira. É dúvida para o jogo contra o Vitoria, na sexta, às 21h30
Rodrygo pode não atuar contra o Vitoria, na sexta-feira às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante sentiu um incômodo na coxa direita e é dúvida para o confronto. Ele não treina com bola, no campo do CT Rei Pelé, deste a última terça-feira.
Na atividade desta quarta-feira, Derlis González apareceu em sua vaga. O jovem de 17 anos ficou na academia fazendo fortalecimento muscular, mas viaja para Vitoria.
- Dentro da ausência do Rodrygo, sim (Derlis titular). Hoje não estaria disponível, vamos esperar amanhã e sexta-feira. Está com uma dorzinha muscular. Ele viaja, tem amanhã o dia inteiro, mais hoje, e o dia do jogo para que a gente possa definir se ele joga ou não - disse o técnico Cuca, em entrevista coletiva nesta quarta.
Enquanto Rodrygo corre contra o tempo para se recuperar, Lucas Veríssimo fica fora do duelo. Ele segue com um incômodo na coxa esquerda e não viaja. A ideia é que esteja disponível para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, às 19h, pelo Brasileiro.
A comissão técnica adotou uma precaução por ter Luiz Felipe pendurado para o jogo no Barradão. Caso receba o terceiro cartão amarelo e não atue no clássico, terá Veríssimo à disposição. Vale lembrar que Bambu está lesionado e não jpga.
- Não é nada sério nem grave, teria condição, mas correríamos risco pela volta de duas lesões. Temos Luiz Felipe com dois cartões, daqui a pouco, ficando aqui, vai otimizar melhor em todos os sentidos para estar pronto no sábado que vem. Se viaja, perde tempo de transição e treinamento que não seria o ideal. Ideal é essa precaução - disse