Com duas propostas, Santos decide que futuro de Caju será na França

Após exames, Lille, da França, decidiu ficar com o lateral-esquerdo por empréstimo e aceita compra depois de 14 jogos. Apoel, do Chipre, tinha interesse no atleta do Peixe

Escrito por

Depois de um mês e meio, o Santos, enfim, definiu o futuro do lateral-esquerdo Caju. Inicialmente, o jogador de 22 anos havia sido reprovado nos exames feitos no Lille, da França, devido a uma lesão muscular na panturrilha e foi cogitada sua volta à Vila Belmiro. Mas, nesta quinta-feira, o time do técnico Marcelo Bielsa decidiu ficar com o jogador e pagará 500 mil euros (R$ 1,8 milhão). Se o atleta completar 14 jogos, mais 4 milhões de euros serão pagos (R$ 14 milhões).

O Apoel, do Chipre, que disputará a fase de grupos da Champions League, também estava interessado em contar com o atleta revelado na base santista.

Depois de constatada a lesão, o Lille cogitou, além de devolver Caju, emprestá-lo a outro clube europeu, já que não participou da pré-temporada com o restante do elenco.

Negociado na mesma época, o volante Thiago Maia já estreou pelo clube e faz parte do elenco nas divulgações do Lille, diferentemente de Caju.

Campeão da Copinha em 2014, Caju subiu ao profissional do Peixe no mesmo ano, pelas mãos do técnico Oswaldo de Oliveira. O lateral-esquerdo atuou em 41 partidas.

Siga o Lance! no Google News