A estreia é só na quinta-feira, contra o Sporting Cristal, às 21h45, no Estádio Nacional do Peru, mas a Libertadores começou para o Santos nesta terça-feira, quando teve início a viagem para Lima. Às 14h20, a delegação deixou o CT Rei Pelé rumo ao aeroporto de Guarulhos, para decolar às 19h.
A principal novidade entre os atletas foi Vladimir Hernández. O atacante colombiano embarcou sem estar regularizado no BID. Porém, o Peixe espera que até à noite ele já esteja com a documentação em dia.
Apesar dos protestos nas últimas semanas - duas uniformizadas estiveram no centro de treinamento para conversas com comissão técnica - dez torcedores estiveram presentes na porta do CT para pedir fotos, autógrafos e incentivar o elenco para a primeira partida da Libertadores.
O técnico Dorival Júnior ainda levou uma criança para dentro do ônibus para tirar fotos com Ricardo Oliveira. Os ídolos santistas Clodoaldo e Léo, que atuam como consultores da comissão técnica, presenciaram o embarque.
A previsão de chegada ao Peru é até 22h (horário de Brasília). O Peixe fará um reconhecimento de gramado na quarta-feira, às 19h (horário local peruano - 21h no horário de Brasília).