Com jogos intensos e exigência alta, Sampaoli admite poupar jogadores
Treinador cobra entrega e intensidade de seus comandados durante os 90 minutos dos jogos e, por isso, sabe que pode ter de usar alternativas para não perder peças por lesão
- Matéria
- Mais Notícias
Inquieto durante todos os jogos do Santos, com movimentação na área técnica intensa, Jorge Sampaoli cobra o mesmo de seus jogadores: quer alto rendimento e entrega durante os 90 minutos. Assim, admite que pode ter de poupar algumas peças para não levar seus atletas ao esgotamento físico, ocasionando lesões ou queda de performance.
Mesmo assim, ainda segundo ele, o desgaste físico tende a diminuir conforme a equipe for evoluindo. Afinal, a ideia é "correr menos sem a bola, e saber se defender com ela nos pés".
- Estou convencido de que quando a equipe jogar melhor, correrá menos. Estamos buscando que equipe se defenda mais com a bola nos pés do que sem ela. E estamos encaminhando isso. Jogamos muito bem no meio de semana, agora de novo e temos um jogo muito difícil. Jogará quem tiver condições física e anímicas melhores - disse Sampaoli.
Relacionadas
O Santos jogou na última quinta-feira contra o São Bento, em Sorocaba, voltou a campo no último domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, e viaja para Bragança Paulista, para enfrentar o Bragantino, dia 31, quinta, pela quarta rodada do Paulistão. A rotina, portanto, é intensa.
- Vamos equilibrar isso até que a equipe busque um controle de jogo maior. Que o domínio esteja vinculado com a defesa com a bola. Calendário está estabelecido, não posso me meter, temos que nos acostumar com altas temperaturas e o que temos aqui - finalizou.
Com Sampaoli, o Santos está invicto em 2019. Em amistoso na pré-temporada, empatou em 1 a 1 com o Corinthians. Depois, em três rodadas de estadual até aqui, venceu Ferroviária, São Bento e São Paulo, com nove pontos conquistado, sete gols marcados e nenhum sofrido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias