Com primeiro reajuste salarial no Santos, Gustavo fica perto de renovar
Zagueiro deve estender contrato com o Peixe por mais quatro anos. Seu salário é o mesmo desde 2013, quando foi promovido da base para o profissional
Na Vila Belmiro, zagueiro não deixa de ser assunto até quando a pauta é renovação. Em busca de defensores no mercado, o Peixe deu um passo importante para ter um problema a menos. Na semana passada, a diretoria reuniu-se com o empresário de Gustavo Henrique e, após uma contraproposta, encaminhou a extensão do vínculo do jogador por mais quatro anos.
Agora, só falta o clube confirmar os valores e fazer o novo contrato do zagueiro, revelado na base.
– Está caminhando bem para que tudo dê certo. O Santos conduziu bem o assunto – disse Fernando Cesar, representante do jogador em um breve contato com o LANCE!.
Promovido ao profissional em 2013, Gustavo logo foi titular ao lado de Edu Dracena. Depois se lesionou, ficou longo tempo fora e, desde o ano passado, forma dupla ao lado do experiente David Braz.
Curiosamente, o garoto de 22 anos e 1,86 m não teve nenhum um reajuste salarial desde que foi promovido. Ele vem atuando com o mesmo contrato de 2013. É um política do clube: os garotos da base que sobem ao time de cima passam a receber R$ 15 mil mensais e posteriormente o dobro.
No ano passado, o clube havia feito uma oferta salarial abaixo do esperado pelo jogador. Neste ano, as conversas foram retomadas e, a princípio, os novos valores agradaram.
O que também é discutido é quanto o Peixe terá de uma futura venda do jogador. No atual contrato, o Alvinegro tem 55% dos direitos econômicos de Gustavo. No novo vínculo, o Santos deverá ter direito a uma fatia 70%, já que a nova regra da Fifa proíbe que os direitos dos atletas sejam divididos com empresários e outras partes. Os outros 30% devem ser repassados ao jogador em uma futura venda.
– Estamos chegando a um acordo, falta pouco e vamos conversar. Meu desejo, sem dúvidas, é ficar. Tenho um carinho enorme pelo clube, pois me deu a oportunidade para o futebol. Espero sim, ficar por muitos anos – disse o zagueiro recentemente.
Dos titulares, Gustavo é o único que tem a renovação pendente e contrato próximo do fim (dezembro). Com quase tudo resolvido, a preocupação agora será achar mais um zagueiro para o grupo.