Com proposta dos Emirados, Ronaldo Mendes vive indecisão no Santos
Meia de 23 anos tem uma proposta dos Emirados Árabes. Enquanto empresários apresentam oferta, Santos tenta segurar jogador e se respalda em preferência de compra
Nem mesmo o gol na final do Paulistão e o bom desempenho antes do Santos perder Lucas Lima para a Seleção Brasileira evitaram o momento de indecisão que Ronaldo Mendes vive no Peixe. Com apenas 11 jogos pelo clube, seus empresários têm uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes.
A oferta chegou há quase dois meses e, após ouvir o jogador e seu desejo de permanecer, o Santos afirmou que o seguraria na Vila Belmiro e exerceria direito de compra, sendo obrigado a pagar 240 mil dólares (R$ 859 mil) ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, até dezembro.
No entanto, A Trust, empresa que administra o Viçosa e também a carreira de Ronaldo (em parceria com a Elenko Sports), não encerrou a negociação e mantém a oferta na mesa.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa prefere esperar para comentar o assunto.
O Peixe, por outro lado, bate o pé e insiste que exercerá o direito de compra até dezembro.
No primeiro jogo do Alvinegro sem Lucas Lima, contra o Figueirense, na quarta-feira,o técnico Dorival Júnior escalou Rafael Longuine como titular e colocou Serginho no decorrer da partida.
Até então, a tendência era para que Ronaldo fosse o escolhido, já que nas decisões do Paulista o meia de 23 anos fez gol na final e atuou no jogo da volta, contra o Audax.
Ele foi contratado pelo Peixe no início do ano, após jogar a Série B pelo ABC-RN. A princípio, ele reforçaria o time B (sub-23), mas foi rapidamente promovido ao profissional.