Com Ricardo Oliveira e Gabigol, Peixe faz história em 2015: tripla artilharia
Ricardo Oliveira, aos 35 anos, foi o goleador máximo do Paulistão e do Brasileirão neste ano. Já Gabigol, de apenas 19, foi da Copa do Brasil. Tríplice artilharia nunca havia ocorrido
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão paulista, vice da Copa do Brasil e sétimo colocado no Brasileirão, o Santos atingiu um feito inédito na história em 2015: teve os artilheiros de todas as competições que disputou ao longo da temporada. No Estadual e no principal torneio nacional por pontos corridos o nome no topo da lista de goleadores foi Ricardo Oliveira, com 11 gols em 18 jogos e 20 gols em 32 jogos, respectivamente. O camisa 9 do Peixe manteve a ponta do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo, na goleada por 5 a 1 que encerrou a competição na Vila Belmiro.
Neste confronto, aliás, foi Gabigol quem fez a diferença, com dois gols e duas assistências. Vice-artilheiro do Santos no Brasileirão, o camisa 10 chamou atenção com seus números na Copa do Brasil, torneio que fechou como o principal goleador. Aos 19 anos, o santista anotou oito gols no torneio eliminatório do qual o Peixe foi vice-campeão. Ele, que já havia sido artilheiro da edição de 2014, tornou-se o maior goleador do Peixe na história da Copa do Brasil.
O Santos disputou 71 jogos ao longo da temporada, limitado a essas três competições. Foram 120 gols marcados e 68 sofridos. Destes 120 anotados, 73 foram na Vila Belmiro, estádio onde o Santos encerra a temporada com uma importante série invicta: são 17 partidas sem perder em casa, com 16 vitórias e um empate. Como mandante, 18 jogos, já que o Peixe mandou um dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no Pacaembu.
Em 2016, provavelmente com Ricardo Oliveira e Gabigol ainda no elenco, o Santos começa sua trajetória na Vila Belmiro. Em 31 de janeiro, recebe o São Bernardo para a primeira rodada do Paulistão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias