Com a saída de Evandro, falta de meias pode ser problema no Santos
Elenco conta somente com Jean Mota e Anderson Ceará para a armação de jogadas. Saída do jogador pode dar espaço para jovens da base e atletas pouco aproveitados na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Jesualdo Ferreira terá que quebrar a cabeça para arrumar um meia armador no Santos. Com a saída de Evandro, que não terá o contrato renovado, o Peixe terá somente dois atletas com características de armação: Jean Mota e o jovem Anderson Ceará.
É bem verdade que o meia não vinha sendo utilizado como titular pelo treinador português, mas era uma boa opção no banco de reservas. Com o trio de meio-campistas formado por Jobson, Pituca e Sánchez, o banco ficará somente com Jean Mota como meia mais experiente.
Novamente, para ter sucesso, o Santos precisará apostar na base. Sandry, Ivonei e o já citado Anderson Ceará podem ganhar chances no restante da temporada. Do trio, o único que ganhou chances no ano foi Sandry, que foi titular na derrota contra o Corinthians, por 2 a 0, fora de casa.
Anderson vinha ganhando espaço e sendo relacionado por Jesualdo antes da paralisação, mas não entrou em campo sob comando do português. Vale lembrar que ele se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, quando rompeu os ligamentos. Já Ivonei se destacou na Copinha e chegou a treinar com o time principal, mas não chegou a ser relacionado neste ano.
O mercado, neste momento, é improvável para o Santos, tanto pela questão financeira quanto pela punição da FIFA. O clube está impedido de registrar novos jogadores, por conta de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis, em 2017. O Peie procura recursos para saldar a dívida e poder voltar a contratar jogadores.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias