menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com ‘um time’ de desfalques, Santos inicia mata-mata da Libertadores

 Covid, suspensões e lesões ditam as lacunas do Peixe para enfrentar a LDU (EQU), nesta terça-feira (24)

Marinho
imagem cameraMarinho não apresenta problemas e estará em campo nesta terça-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 24/11/2020
00:15
Atualizado em 24/11/2020
06:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos dará sequência na sua principal missão para a temporada nesta terça-feira (24), quando inicia a sua trajetória nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro visita a LDU (EQU), às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, pelo confronto de ida. Além da altitude "ingrata", o Peixe terá como desafio vencer uma série de desfalques. 

Uma semana após um surto de Covid-19, que acometeu 11 atletas do elenco profissional, além de membros da comissão técnica, incluindo o treinador Cuca, Departamento de Futebol, Médico, Fisiológico, segurança e rouparia, alguns atletas ainda não se recuperaram, já outros foram impedidos de viajar para o Equador, por conta de divergências nas suas testagens. 

Cuca ainda respeita os dez dias de descanso solicitado pelo corpo médico do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele ficou internado durante sete dias, e não viajou para Quito. Em seu lugar, Marcelo Fernandes deve completar a sua terceira partida na beirada do campo. 

> Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Nas quatro linhas, são cinco desfalques por infecção ao novo coronavírus, Luan Peres e Ângelo ainda não estão recuperados da doença, já João Paulo, Madson e Sandry, testaram negativamente na última quarta-feira (18), foram relacionados para a partida diante o Athletico-PR, neste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas nos exames de sexta-feira (20) resultaram novamente positivo para o vírus. A situação foi vista como natural pelo corpo médico santista, que considerou a sinalização como "cicatriz" da doença. Ainda que com a constatação, o trio foi liberado para jogar contra o Furacão, ficaram no banco de reservas, sendo que Madson e Sandry entraram no decorrer da partida.

A situação também ocorreu com o auxiliar-técnico Eudes Pedro, que assistiu Marcelo Fernandes na beirada do campo contra o clube paranaense, mas foi impedido de viajar ao Equador, por ter testado positivo para a doença novamente. A mesma coisa aconteceu com o Diretor de Futebol, Jorge Andrade.

Lucas Veríssimo e Alison, foram preservados contra o CAP e devem atuar contra a LDU. Alex Nascimento e Jean Mota entraram no decorrer da partida diante dos athleticanos, mas também tende a ficar à disposição para o Peixe na Libertadores.

O Santos deverá atuar com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Alex Nascimento) e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Alison (Vinicius Balieiro), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Demais desfalques

Fora o quinteto que ficará de fora do jogo por questões relacionadas a Covid, o Santos tem mais seis desfalques: Vladimir, Laércio, Carlos Sánchez, Renyer e Raniel, com problemas físicos, e Jobson, suspenso.

Vladimir está na leva dos contaminados com Covid-19, mas já cumpriu o prazo exigido de isolamento. No entanto, o goleiro também se recupera de cirurgia no dedo mínimo do pé direito. Laércio sofreu uma entorse no tornozelo direito no último jogo, contra o Athletico-PR, e foi vetado pelo Departamento Médico para o compromisso pela Libertadores. Carlos Sánchez não atuará mais nesta temporada, o uruguaio rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Renyer está em fase final de transição ao gramado, já que em março sofreu um ruptura ligamentar no joelho direito, em um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17, em Itu. Raniel sofreu uma trombose na perna direita, no início de outubro.

O Santos fez a segunda melhor campanha da primeira fase da Conmebol Libertadores. Com cinco vitórias e um empate, o Peixe está invicto na competição e venceu todos os compromissos longe das suas dependências. Tricampeão do torneio (1962, 1963 e 2011), o Alvinegro busca conquistar o título que não vence há nove anos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias