menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos começa semana decisiva com problemas para compor a zaga

Equipe comandada pelo técnico Cuca não terá Lucas Veríssimo e Luan Peres, a dupla de zaga titular, ambos suspensos. Wagner Leonardo e Alex, ambos crias da base, devem jogar

Cuca - Santos
imagem cameraCuca terá problemas para montar a zaga contra o Atlético-MG (Foto: Samuel Andrade/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 06/09/2020
14:24
Atualizado em 07/09/2020
08:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos tem problemas para montar o sistema defensivo da equipe que enfrentará o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan Peres e Lucas Veríssimo, titulares da zaga santista, estão suspensos e não jogarão. O técnico Cuca deve escalar os jovens Alex Nascimento e Wagner Leonardo, ambos da base. Alison, que atuou como zagueiro nos jogos contra Sport e Vasco, também está fora da partida, pois foi expulso. 


Com os Meninos da Vila na defesa, Cuca colocará em campo uma das coisas de que não gosta: dois jogadores com a mesma perna dominante. Alex e Wagner são canhotos. Essa, inclusive, foi a justificativa dada pelo treinador para escalar Alison como zagueiro em algumas rodadas. Segundo o treinador, a saída de jogo pode ficar "torta".

Alex, defensor de 21 anos, badalado nas categorias de base, tem três jogos em 2020. Ele chegou ao Peixe no ano passado para a equipe sub-20 e foi alçado ao profissional no início do ano pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira. Já Wagner Leonardo é formado nas categorias de base do clube desde o futsal, mas apenas estreou no profissional no ano passado, com Sampaoli na vitória diante do América-RN, e não atuou mais. 

- Perdemos a zaga titular e um volante. Felipe Jonatan teve uma queixa no final. Hoje temos que saborear a vitória depois de todo esse empenho, raça. Vamos trabalhar, não é hora de pensar nisso. Temos que saborear a vitória, não é sempre que venceremos fora de casa. Depois pensaremos pouco a pouco. São dois dias de treinamento. Fomos muito competitivos - afirmou o treinador, pós a vitória diante do Ceará.

O Santos tem três compromissos importantes nas próximas partidas: duelos diante do Atlético-MG, São Paulo e Olímpia (PAR), o último pela Libertadores.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias