Compadres e multicampeões: o reencontro de Neymar e Ganso em Santos x Flu
Neymar e Ganso devem se reencontrar pela terceira vez como rivais

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos encara o Fluminense no próximo domingo (13), às 19h30, no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
O duelo pode marcar o reencontro de dois grandes amigos: Neymar e Ganso. Ambos foram projetados pelo Santos e saíram do clube com status de ídolos na Baixada Santista entre os anos de 2009 e 2012.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O auge da amizade entre os Meninos da Vila ocorreu neste período e com destaque para o título da Libertadores de 2011. O tricampeonato ocorreu diante do Peñarol, do Uruguai. O título foi o primeiro internacional da carreira da dupla e quebrou um jejum de 48 anos do clube no torneio continental.
Juntos, Neymar e Ganso não conquistaram apenas a América, mas o tricampeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Recopa. Também foram convocados para a Seleção Brasileira. Mas, em 2010, ficaram de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul do técnico Dunga.

Dunga chamou 23 atletas para a Copa e apenas Ganso, que tinha 20 anos na época, figurou na lista B da Seleção. Neymar, aos 18 anos, nem sequer foi lembrado. Atualmente, o camisa 10 do Santos é o maior artilheiro da história da amarelinha com 79 gols.
A convivência no Peixe intensificou uma amizade para além dos gramados. O jogador do Fluminense é padrinho do filho mais velho de Neymar, o Davi Lucca. A dupla também foi protagonista de diversos momentos dos bastidores da Santos TV, referência entre os canais de clubes de futebol no Youtube.
O time de estrelas também conquistou fãs que não torciam para o Peixe, mas admiravam a equipe pelo carisma e popularidade. O elenco santista participou de programas de televisão de esporte e entretenimento, propagandas, participações em novelas, desfiles de escola de samba no Carnaval, além de terem virado boneco de minuatura.
Dentro de campo, será o terceiro reencontro entre os amigos. O primeiro foi pelo Paulistão de 2013, quando o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1. Neymar marcou um gol e deu uma assistência na partida. Depois, em 2016, pelo Campeonato Espanhol, se enfrentaram defendendo Sevilla e Barcelona. Novamente Neymar levou a melhor ao vencer o duelo com o time catalão por 2 a 1.
Números de Neymar pelo Santos:
PRIMEIRA PASSAGEM:
225 jogos (203 titular)
136 gols
63 assistências
91 minutos para participar de gol
6 títulos
SEGUNDA PASSAGEM:
7 jogos (6 titular)
3 gols
3 assistências
85 minutos para participar de gol
Números de Ganso pelo Santos:
156 jogos (143 titular)
36 gols
13 assistências
256 minutos para participar de gol
6 títulos
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias