Complicou! Saiba o que o Santos precisa para conseguir classificação na Sul-Americana
Peixe perdeu para adversário direto na disputa por uma vaga nos play-offs da competição
A situação do Santos na Sul-Americana ficou complicada depois da derrota para o Audax Italiano. Para piorar, o Newell’s Old Boys conquistou a vitória diante do Blooming e o Peixe não tem mais a possibilidade de conseguir a classificação direta para as oitavas de final da competição.
+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana
No atual cenário do Grupo E, o Blooming, da Bolívia, não conquistou pontos na competição e ocupa a lanterna. Na sequência, aparece o Santos, que possui apenas quatro pontos. Logo após, o Audax Italiano está em segundo com sete pontos. Por fim, na liderança, o Newell’s segue com 100% de aproveitamento na chave.
+ ATUAÇÕES: Expulsão “infantil” de Joaquim custa caro na derrota do Santos pela Sul-Americana
O clube da Vila Belmiro perdeu a oportunidade de depender apenas de si depois que perdeu para a equipe chilena. Portanto, precisa de tropeços do Audax Italiano para seguir com chances.
Para sua tarefa ficar mais fácil, o cenário ideal do Santos seria aproveitar o fator Vila Belmiro para embalar duas vitórias nos últimos compromissos.
Com a ambição de secar o adversário direto na vaga pelos play-offs, o Peixe vislumbra que o time perca no complicado duelo que os chilenos terão diante do Newell’s Old Boys, fora de casa, na última rodada da fase de grupos.
Caso aconteça um empate de pontos na Sul-Americana e o número de vitórias entre Santos e Audax seja o mesmo, o Alvinegro Praiano decidirá a vaga pelo saldo de gols. Contudo, o clube brasileiro já larga atrás nesse fator, pois, enquanto está negativo em um gol, La Máquina Verde possui soma positiva de dois tentos.
No pior dos cenários, o clube pode ser cair precocemente da competição na próxima rodada. Se o Santos não triunfar e o Audax vencer, o Peixe estará matematicamente eliminado da Copa Sul-Americana. Dessa forma, são perceptíveis os ‘maus lençóis’ que o time brasileiro está na competição, mas os cálculos apontam para chances ainda reais de classificação.