Santos comprova evolução após goleada e volta a ser respeitado
Depois de golear o Vitória por 5 a 2, Peixe repete boa atuação contra o Corinthians
Foram cinco jogos sem vencer, mas depois da goleada sobre o Vitória por 5 a 2, no último domingo, o Santos balançou a poeira e voltou a ter o bom desempenho que agrada a torcida. Contra o Corinthians, na quarta-feira, o Peixe empatou em 1 a 1, mas teve atuação superior e voltou a "ser respeitado" pelo rival, assim como Victor Ferraz queria.
Autor do gol no clássico, o lateral já havia plantado a mensagem na cabeça do elenco. Na preleção contra os baianos, Ferraz disse que fora de casa é preciso colocar medo do adversário e fazer com que eles respeitem o time por conta do bom contra-ataque.
- Eles têm que vir na Vila Belmiro e comemorar quando perdem por 2 a 0 porque poderia ser cinco. Fora de casa, eles têm que respeitar a gente e ter medo de atacar porque nosso contra-ataque é embaçado - disse o camisa 4.
E pareceu surtir efeito. O Peixe iniciou bem o primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Timão e conseguiu chegar com facilidade na área. Arriscou finalizações, mas viu o time paulista marcar. Porém, após o gol, invés de apertar o Peixe e buscar ampliar, o Corinthians apenas se defendeu. Enquanto o Alvinegro, aproveitou o espaço e conseguiu o empate com Victor Ferraz.
Com a ótima atuação o técnico Jair Ventura tem maior chance de permanência, mas ainda tem que superar o Internacional no domingo, na Vila Belmiro, às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão.