Santos confirma assinatura com o Esporte Interativo pelo Brasileirão
Acordo já estava feito desde o começo do mês e agora foi formalizado. Assim, a partir de 2019, Peixe deixa o SporTV nas transmissões de TV fechada da competição nacional
O Santos confirmou a assinatura de contrato com o Esporte Interativo para a transmissão em rede fechada do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. O vale até 2023. Não há mais chances de acordo com o SporTV, da Globo. A Turner, sócia-majoritária do EI, ofereceu contrato maior do que a Globosat.
O valor oferecido é quase dez vezes superior ao pago pela Globo pelos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro na TV paga. Enquanto a emissora carioca paga cerca de R$ 60 milhões pela cota para ser dividido entre os clubes, o canal esportivo pretende investir R$ 550 milhões. O acordo prévio com a Turner já tinha sido noticiado pelo blog De Prima. O Esporte Interativo ainda precisa de mais sete clubes para ter o pacote desejado na Série A: oito times e um máximo de 76 partidas.
- Assinamos e agora está tudo certo. Achávamos que merecíamos mais atenção. O aumento financeiro foi exuberante. Estamos felizes - afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti, à "Folha de S. Paulo".