O Santos confirmou que Lucas Lima não vai jogar contra o Gama, na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o médico Rodrigo Zogaib, o meia tem um edema na coxa esquerda e não tem previsão de volta aos gramados.
- Ele vinha sentindo um desconforto bem leve nos últimos dois jogos. Devido à alta intensidade das partidas, acabou sentindo um pouco mais e achou-se mais prudente que ele não terminasse a partida contra o Vitória. Com os exames que foram feitos, visualizamos o edema na região posterior da coxa esquerda. O tratamento será conservador, através de repouso e fisioterapia. Numa segunda fase, ele inicia o trabalho de transição e, aí sim, retorna ao grupo em condições normais - disse o chefe do departamento médico.
No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior indicou que o argentino Vecchio será o substituto do camisa 20 na partida.
O lateral-direito Victor Ferraz, que não treinou nesta terça, também é dúvida para a partida por causa de desgaste muscular.
O retorno de Lucas Lima aos gramados dependerá da diminuição do inchaço em sua coxa.
O Peixe já não conta com Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira olímpica.