Depois de anunciar o novo gerente de futebol com apenas uma linha no Twitter, o Santos forneceu, nesta segunda-feira, mais informações sobre Gabriel Andreata. O carioca de 39 anos funcionará como uma ponte entre a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o elenco e a diretoria. O treinador argentino, inclusive, o novo gerente disse conhecer há 15 anos.
- Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria. Vou ajudar também na prospecção de atletas, planejamento, e auxiliar também o Renato. O tempo é curto, mas vamos trabalhar para colocar o Santos no lugar que ele merece - disse, citando o executivo de futebol e ex-volante da equipe alvinegra.
Gabriel deu detalhes sobre sua carreira e explicou que no Coronel Bolognesi, do Peru, que conheceu Sampaoli. De lá para cá, os caminhos mudaram de rumo, mas nunca se afastaram completamente.
- Sou formado em Marketing e em 2002 apareceu a oportunidade para eu trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. Lá, comecei como coordenador do time sub-20, fui crescendo e cheguei na gerência de futebol do clube, onde contratei o Sampaoli e trabalhamos juntos por três anos. A partir de 2007 me tornei manager em uma empresa que agencia carreira de atletas internacionais. Também já fiz parte da gestão pública esportiva na Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro - completou.
O novo gerente esteve com o elenco em Itaquera, durante o amistoso contra o Corinthians, no último domingo. Inclusive, ele almoçou com a delegação santista no CT Joaquim Grava, horas antes do confronto. Gabriel chega para ocupar o cargo após a demissão de Sérgio Dimas.