Após conseguir a liberação de Derlis González da seleção paraguaia, na última quinta-feira, o Santos recebeu outra boa notícia com a liberação de Carlos Sánchez, que foi cortado da convocação da seleção uruguaia, à pedido do clube, e estará à disposição do técnico Cuca para o clássico diante do Corinthians na próxima semana.
Sánchez estava entre os jogadores convocados em uma pré-lista formulada pelo treinador Oscar Tabárez, para a disputa dos amistoso contra Coreia do Sul e Japão. Depois da solicitação feita pelos dirigentes santistas, a Federação Uruguaia de Futebol cortou o meio-campista.
Derlis González, por sua vez, se apresenta à sua seleção após o jogo contra o Vitória, no Barradão, nesta sexta-feira, fica para uma semana de treinos, mas volta a tempo de estar em campo na capital paulista, no sábado, dia 13, para o duelo contra o rival no Pacaembu.
Agora a estratégia é tentar a liberação de Rodrygo, convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20. Enquanto isso, o meia Bryan Ruiz foi convocado para defender a seleção da Costa Rica em amistosos contra o México e contra a Colômbia. Os jogos serão disputados nos dias 11 e 16 de outubro. Também pelo Twitter, o Alvinegro desejou sorte ao jogador e não irá insistir para liberá-lo.