menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselho do Santos marca reunião virtual para votar parecer sobre contas reprovadas em 2018

Encontro aconteceria há três meses, de forma presencial, mas foi cancelado por conta da pandemia de COVID-19

Marcelo Teixeira - presidente - Santos
imagem cameraEx-presidente do Santos, Marcelo Teixeira preside o Conselho do clube atualmente (Foto: Divulgação/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 10/06/2020
13:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Deliberativo do Santos remarcou para a próxima terça-feira, às 19h, a reunião extraordinária para apreciar, discutir e votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que reprova as contas do clube em 2018, primeiro ano da gestão do atual presidente, José Carlos Peres. O encontro acontecerá de forma virtual, através de plataformas digitais de videoconferência.

A princípio, a reunião aconteceria no dia 16 de março, mas foi cancelada às vésperas por conta das orientações de isolamento social recomendadas pelo órgãos públicos de saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus. O encontro virtual, portanto, acontecerá exatos três meses depois.

De acordo com a nota divulgada no site oficial do Santos, as instruções sobre a realização da videoconferência seriam enviadas por e-mail aos conselheiros. O acesso também será restritos aos integrantes do Conselho. O processo de votação será nominal.

Em 2019, o Conselho Deliberativo santista reprovou as contas do Peixe em 2018, que apresentaram déficit de R$ 77 milhões. Em análise posterior, a Comissão de Inquérito e Sindicância manteve a reprovação e aconselhou o processo de impeachment de Peres e alguns membros do Comitê Gestor.

Caso os conselheiros acordem com a sugestão de impedimento da CIS, José Carlos Peres será alvo do processo pela segunda vez, desde que assumiu o Santos. Em 2018, o mandatário teve o pedido aprovado pelos conselheiros, mas barrado em Assembleia de Sócios. Na época, Peres era acusado de manter uma empresa de agenciamento de atletas, o que é proibido, segundo o estatuto santista.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias