O Santos deve concretizar a contratação do atacante Uribe, do Flamengo, nesta quinta-feira. O jogador já está na cidade para assinar novo contrato com o Peixe. Ele chega para fechar a principal carência da equipe neste ano.
Desde que chegou, o técnico Jorge Sampaoli sempre pediu um centroavante à diretoria santista. O Santos havia perdido Gabigol para o próprio Flamengo. Com isso, vieram negociações por parte do presidente José Carlos Peres e improvisações do treinador argentino no time titular.
No mercado, além de Uribe, o Santos manifestou interesse em Ricardo Oliveira e Borja, de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. Porém, a diretoria do Galo não aceitou liberar o centroavante, enquanto o Verdão não tinha intenção em liberar jogadores ao rival.
Antes do Atlético-MG bater o pé pela liberação de Oliveira, o sonho de Sampaoli em tê-lo quase se tornou realidade. O argentino conversou com o centroavante e viu que o desejo era recíproco.
Com o passar dos meses, o treinador testou inicialmente Felippe Cardoso, de origem, mas sem sucesso. O centroavante teve problemas com as lesões e a seca de gols, além de não disputar uma partida desde março, ainda pelo Campeonato Paulista.
De lá pra cá, Sampaoli improvisou Derlis González e Eduardo Sasha. O paraguaio não conseguiu engrenar na posição e iniciou seu jejum de gols. Até o momento são 10 partidas passando em branco.
Para Sasha não foi novidade atuar de centroavante, porque o jogador já havia sido improvisado com o técnico Jair Ventura no início de 2018. Na posição desde o fim de abril, voltou a ter oportunidades com Sampaoli e já marcou dois gols na temporada.
Mesmo com a possível assinatura de contrato nesta quinta, Uribe não deve enfrentar o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogador tem de ser regularizado primeiramente no BID (Boletim Informativo Diário).
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta, no CT Rei Pelé. O Peixe é o quinto colocado do Brasileirão, com 11 pontos.