Conversas com Jair e metas em 2018: Luiz Felipe ganha espaço no Santos
Sem Lucas Veríssimo, que se recupera de um edema na coxa direita, técnico aposta em substituto, em quem vê talento, mas alerta para algumas necessidades de melhora
O zagueiro Luiz Felipe será novamente titular no Santos contra o Ituano neste domingo, às 19h30, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão. Sem Lucas Veríssimo, que se recupera de um edema na coxa direita, o defensor segue à disposição de Jair Ventura, com quem teve algumas importantes conversas.
Em campo contra Linense, Bragantino e Ponte Preta, o jogador foi alertado pelo treinador para ter mais atenção com as bolas paradas e em outros detalhes. Jair, inclusive, trabalhou a parte tática e a bola parada no domingo, último dia de preparação contra o time de Itu.
- Jair pediu para eu fazer o que fazia nos treinamentos e ter mais atenção na bola parada. Depois do primeiro jogo, corrigi algumas coisas que eu deixei de fazer. Assim foi no segundo. Ele tem conversado bastante. O trabalho dele é muito bom - explicou Luiz Felipe em entrevista ao LANCE!.
O defensor de 24 anos tenta compensar a falta de Veríssimo nas quatro linhas tendo contato diário com o titular, com quem tem afinidade no dia a dia.
- Nós conversamos diariamente, eu passo e dou um abraço (no Lucas) antes do treino e pergunto como ele está. Não era dessa maneira que eu queria entrar. Graças a Deus não foi algo sério. É difícil porque todos estão com peso da pré-temporada, mas acredito que vamos todos melhorar - disse.
O zagueiro foi titular absoluto do Alvinegro em 2016, mas por conta de uma séria lesão (ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito) perdeu espaço. Com apenas oito jogos pelo Peixe na temporada passada, o jogador traçou a meta de conquistar seu espaço entre os 11 homens de Jair Ventura.
- Quero procurar meu espaço novamente. Sei que há muitos jogadores de qualidade na posição, mas quero estar entre os 11 e conquistar títulos. O coletivo ajuda mais que qualquer plano individual. Sozinho, não vou conseguir nada - concluiu.
Se Luiz Felipe realmente conseguirá a vaga, só o tempo dirá. Mas não falta vontade da parte do zagueiro. E Jair Ventura sabe bem disso.