Coritiba procura, mas Santos avisa que pretende usar Longuine em 2017
Com poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, Longuine volta a interessar ao Coxa. Peixe, porém, dificulta o negócio e deseja contar com o jogador na Libertadores
O Santos foi procurado nos últimos dias por dirigentes do Coritiba que desejam fazer negócio pelo meia Rafael Longuine. Com poucas oportunidades ao longo da última temporada, o jogador gostaria de atuar mais ao longo de 2017 e não descarta a negociação. O Peixe, contudo, já avisou ao Coxa que não pretende se desfazer de Longuine.
No meio de 2016, o Coritiba já havia se interessado pelo futebol do meia e proposto empréstimo ao Santos. Após conversa com o técnico Dorival Júnior, porém, Rafael Longuine optou por permanecer na Vila Belmiro acreditando que poderia ter mais chances na reta final da temporada.
Apesar da primeira negativa santista desta vez, o Coritiba ainda mantém contato com a diretoria alvinegra e estuda possibilidades de fazer o negócio, já que Longuine tem contrato válido apenas até maio desta temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Apesar do interesse santista na manutenção do jogador para a Libertadores, o clube ainda não procurou o meia e seus representantes para propor um novo vínculo contratual. Mesmo com poucas oportunidades no Peixe, Longuine agrada ao técnico Dorival Júnior, que pretende manter o armador em seu elenco.
Outro ponto que pode dificultar a saída para o Coxa é a carência na posição. O Santos procurou os meias Guerra e Marcos Guilherme para 2017, mas não teve sucesso em nenhuma das duas negociações. O primeiro fechou com o rival Palmeiras, enquanto o segundo deve acertar ida ao Flamengo.