Em crise, Santos terá sequência dura no Campeonato Brasileiro
Peixe não vence há dez jogos e terá jogos contra Fluminense, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG nas próximas duas semanas. Fábio Carille busca a primeira vitória
- Matéria
- Mais Notícias
Sem vencer há oito jogos no Brasileirão e há 10 no geral, o Santos não terá vida fácil se quiser sair do perigo da zona de rebaixamento. Após a da derrota por 3 a 0 diante do Juventude neste domingo (26), no estádio Alfredo Jaconi, o Peixe enfrenta uma difícil sequência de jogos.
Relacionadas
O primeiro dos duelos complicados do Peixe será contra o Fluminense, no domingo (3). O Tricolor Carioca ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com oito vitórias, oito empates e seis derrotas. Comandado por Marcão após a demissão de Roger Machado, o time do Rio está há seis jogos sem perder.
Na rodada seguinte, o Peixe encara outro Tricolor, o Paulista. Por se tratar de um clássico, o jogo já é considerado difícil. A partida será realizada no Morumbi e pode afundar uma das equipes, que lutam na parte de baixo da tabela, ou dar um respiro na fase ruim.
Na 25ª rodada, o Alvinegro encara outra equipe grande com os mesmos objetivos da tabela: escapar do rebaixamento. A equipe de Carille recebe o Grêmio, de Felipão, que no momento ocupa a 18ª colocação com dois jogos a menos. Essa partida pode marcar o retorno da torcida santista à Vila Belmiro.
O Santos teoricamente teria na rodada seguinte o Atlético Mineiro, mas por conta das convocações para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogo deve ganhar uma nova data. A CBF anunciou que os clubes com atletas convocados terão suas partidas adiadas. O time de Cuca teve o lateral Guilherme Arana chamado para Seleção Brasileira.
Comandado por Fábio Carille, o Alvinegro Praiano está "zerado". Em quatro jogos, o treinador conseguiu apenas dois empates e duas derrotas. Para piorar, o clube ainda não marcou gols e sofreu quatro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias