O atacante Mendoza ainda não caiu nas graças da torcida do Santos. Em jogos na Vila Belmiro, ele foi bastante criticado pelos torcedores presentes nas arquibancadas. No entanto, o jogador contratado nesta temporada junto ao Ceará já evitou duas derrotas que poderiam complicar a vida do Peixe no Paulistão.
Na última quinta-feira (16), o Alvinegro perdia para o Santo André por 1 a 0. Até que Mendoza entrou na vaga do lateral Felipe Jonatan e, aos 43 minutos do segundo tempo, recebeu cruzamento de Lucas Braga para empatar o jogo.
> ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa
Atuando apenas 15 minutos da partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, 'Speed' Mendoza conseguiu bons números: em oito toques na bola, acertou 86% dos passes e marcou um gol.
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Diante da Ferroviária, pela quinta rodada do torneio estadual, o colombiano também foi talismã. Mais uma vez atrás no placar, o Peixe pressionava. Após boa jogada individual do volante Dodi pela esquerda, ele invadiu a área e cruzou. Mendoza apareceu sozinho na segunda trave para empatar de peixinho, com 14 minutos do segundo tempo.
No jogo em questão, o atacante somou 41 toques na bola, uma grande chance criada, quatro tentativas de finalizações e um passe decisivo. Além do mais importante: um gol.
Mendoza acumula oito jogos com a camisa do Santos, balançou as redes duas vezes e ainda não deu assistências. Se não fossem por seus gols 'salvadores', o Peixe estaria com oito pontos na tabela do Paulistão. O time ficaria dois pontos atrás da Inter de Limeira (3ª colocada no Grupo A) e a dois pontos da zona de rebaixamento, só superando Portuguesa (6 pontos), Ituano (6 pontos) e Ferroviária (5 pontos).
O Alvinegro Praiano volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo (19) contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, a partir das 16h. A partida é válida pela 10ª rodada do Estadual.