menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuca lamenta ausência de vantagem em jogo de ida na Copa do Brasil e diz que empate na volta seria ‘mais justo’

Treinador santista acredita que atuação no primeiro tempo da segunda partida poderia ter sido premiada com um gol

Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 05/11/2020
00:00
Atualizado em 05/11/2020
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cuca lamentou não ter construído um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, embora tenha avaliado o empate como placar mais justo no duelo de volta contra o Ceará. Nos primeiros 45 minutos, na Vila Belmiro, no dia 28 de outubro, o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Ceará, mas acabou perdendo por 1 a 0 na segunda parte da decisão, nesta quarta-feira (04), no estádio do Castelão, o que culminou na eliminação do torneio nacional. 

No primeiro confronto, o Alvinegro atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, por entrada no atacante Rafael Sobis, aos 45 minutos da etapa inicial. 

- É lógico que fazia parte do nosso planejamento passar adiante, se a gente tivesse feito uma vantagem em casa quem sabe aqui a gente administrasse melhor. Propusemos o jogo, quisemos vencer, mas eu não vou achar culpado não nessa derrota - disse o técnico em entrevista coletiva após a desclassificação. 

- Antes do gol era um jogo muito aberto, acho até que o empate seria mais justo pelo que as equipes fizeram antes do gol - acrescentou. 

No entanto, o treinador do Peixe crê que o seu time ter foi desestabilizado após sofrer o único gol das oitavas de final, em Fortaleza. O tento cearense foi anotado pelo meia Vina, aos 25 minutos do segundo tempo. 

- Ficou (mais difícil) depois do gol, porque desequilibrou, desestabilizou, e não temos um jogo forte de jogadores de força, de jogadores de contato, temos uma equipe mais leve. Mesmo que a gente tente jogar a equipe mais pra frente desequilibra a gente, fica pior, porque perde a paciência de trabalhar a bola, que era a única saída que a gente tinha pra empatar. Caímos no jogo que o Ceará queria - afirmou Cuca. 

Agora, caberá a Cuca e os seus comandados "trocarem a chave", pois neste domingo (08), às 18h15, o Peixe tem compromisso pela 20ª rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Cuca - Santos
Cuca lamentou muito derrota no Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos)

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias