O técnico Cuca exaltou o novo reforço do Santos, Felippe Cardoso, emprestado ao clube pela Ponte Preta. O comandante vê "muitas qualidades" no atacante de 19 anos e classificou a contratação como acertada.
O jogador superou um problema no púbis, e Cuca explicou que o atleta está em transição de campo e em processo de recondicionamento físico. Ele não atua desde maio.
- Felippe é um menino que apareceu no Osvaldo Cruz, na quarta divisão, foi bem e foi contratado pela Ponte Preta há pouco mais de um ano. Esteve bem até determinado momento ter um problema de púbis. Curou, está fazendo transição, nada mais é do que sair do departamento médico e trabalhar com fisiologia e preparação física para ir a campo com bola. Questão de dias para preparar bem o condicionamento físico, avaliação independe da idade, poderia muito bem ter sido contratado para o amador e não o profissional. Vi muitas qualidades, sou rigoroso. Às vezes erro, mas geralmente acerto. Sem dúvidas é um acerto. Não veio para um mês nem um ano, contrato longo. Vai dar retorno técnico e mais tarde financeiramente. É bom jogador e tem tudo para virar um ótimo jogador - disse.
O novo reforço será repassado ao Santos após o empréstimo, que se encerra em janeiro. Primeiro, a Macaca quer as garantias a respeito do pagamento para só depois transferir60% dos direitos do atleta ao Alvinegro. O valor de R$ 3 milhões será pago de maneira parcelada pelo Peixe.
Felippe marcou quatro gols em 22 jogos pela Ponte Preta. O jogador não conseguiu ter sequência na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano por estar tratando uma pubalgia. Ele já deu início aos trabalhos no gramado e deve dar sequência à transição física no Peixe.