Cueva comenta sobre possibilidade em atuar com Jean Mota no Santos
Peruano atuou mais centralizado na vitória contra o Mirassol, enquanto o camisa 41 esteve mais fixo perto da área. Ambos também podem jogar no esquema com três zagueiros
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que o nome de Christian Cueva foi especulado no Santos, houve a dúvida se o peruano jogaria ao lado de Jean Mota, destaque do time nesta temporada. O jogador pensa que há espaço para qualquer um no setor.
- Penso que no futebol uma equipe que jogue e corra, todos têm espaço. Jogadores da mesma posição podem jogar juntos, depende do treinador. Quem estiver melhor vai jogar e o outro vai apoiar. Conversei com o Jean, foi um dos primeiros e é um grande garoto, me recebeu muito bem e estou feliz por como ele está indo - falou Cueva.
Jean Mota tem cinco gols em oito jogos, em 2019. Além disso, o meia já afirmou que também pode atuar na lateral esquerda caso o técnico Jorge Sampaoli tenha preferência por outro esquema tático.
Por exemplo, a escalação com três zagueiros também facilitaria a dupla na equipe titular. Jean pode atuar na ala esquerda, enquanto Cueva pode seguir centralizado.
Relacionadas
Na vitória contra o Mirassol, Sampaoli mostrou que há espaço para ambos no time titular. Com somente dois zagueiros, Cueva era o responsável pela movimentação, busca da bola no meio-campo e armação de jogadas. Além disso, tinha facilidade em chegar perto da área.
Jean, por sua vez, seguiu perto dos atacantes Yeferson Soteldo e Eduardo Sasha, tendo mais liberdade para finalizar. Vale lembrar que o meia foi o autor do gol do triunfo.
Cueva foi o sétimo estrangeiro a integrar o elenco do Santos. Além do meia, o Peixe tem o venezuelano Yeferson Soteldo, o paraguaio Derlis González, os colombianos Felipe Aguilar e Copete, o costarriquenho Bryan Ruiz e o uruguaio Carlos Sánchez. Somente cinco 'gringos' podem ser relacionados por partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias