Cueva nega má fase no Santos e diz que foi contratado acima do peso
Peruano já disputou 15 jogos, mas não marcou gols e sequer deu assistências. Atleta ainda contratou um preparador físico para evoluir em sua performance no Alvinegro
No Santos desde fevereiro, o meia Cueva não tem engrenado. O jogador ainda não marcou gols e sequer deu assistências em 15 partidas. Em entrevista ao canal ATV, do Peru, o camisa 8 deu declarações sobre seu momento no Peixe.
O peruano afirmou que chegou acima do peso no Santos. Nas últimas semanas, Cueva contratou um preparador físico para evoluir em sua performance.
- Estou buscando melhores condições. Eu preciso disso. Não saio da linha dos treinamentos no clube, converso e alio da melhor forma. Não posso fazer sem autorização. Estive (acima do peso) no começo do ano, melhorei, estive bem com a seleção nos Estados Unidos e sigo melhorando. Estou muito tranquilo por esse lado, a confiança vem dentro dos jogos e dos minutos que eu ganhe. Não sou o único (nessa condição) - afirmou o meia.
Cueva acredita que só seu bom trabalho fará o técnico Jorge Sampaoli escalá-lo frequentemente no Peixe. Além disso, o meia vê uma evolução pessoal nos treinamentos.
- Eu treino e trato de buscar meu espaço. Mas tranquilo, sei que estou fazendo as coisas cada vez melhor. Em algum momento, isso será revertido, eu respeito a decisão do treinador. A equipe vinha funcionando bem, então tenho que trabalhar para ganhar meu lugar. Sampaoli quer todos em bom nível, tenho de me esforçar pelo bem da equipe. Estamos em um bom caminho - disse o atleta.
O meia ainda disparou contra a imprensa. Segundo Cueva, há pessoas mal intencionadas no mundo do futebol.
- Não me sinto em momento ruim. Não é o melhor, mas não me sinto mal. Vi uma manchete dizendo que o erro no escanteio define meu rendimento baixo. O gol não define, nem um cruzamento de escanteio. Imprensa, ou as pessoas que controlam, agem mal no futebol. Acho que farão sempre e é compreensível pois não jogam. Todos querem o meu melhor na seleção, mas peço também aos jornalistas que melhorem, que não se equivoquem - reclamou o peruano.
Cueva foi contratado para disputar uma vaga no meio-campo com Jean Mota, atual artilheiro do Peixe na temporada, com nove gols.
O peruano é a segunda maior contratação da história do Santos, que teve de desembolsar cerca de 7 milhões de dólares (R$ 26 milhões). Ele é novamente opção para o duelo contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela sétima rodada do Brasileirão.