Santos é presa fácil do Cuiabá e se complica no Brasileirão
Deyverson, Ceppelini e Rikelme anotaram os gols no segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
O Cuiabá recebeu o Santos, na Arena Pantanal, e não perdoou o clube alvinegro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme, o Dourado alcançou sua primeira vitória em casa na competição.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Para o lado santista, o resultado negativo agrava ainda mais a situação do clube na competição. Sem vencer há 12 partidas, equipe aumenta o alerta após ficar mais próximo da zona de rebaixamento.
+ ATUAÇÕES: Messias tem noite desastrosa e é ‘vilão’ na derrota do Santos diante do Cuiabá
!MILAGRE!
Até os 26’ do primeiro tempo, nada surpreendente havia acontecido na partida. Raniele fez enfiada de bola direto para Jonathan Cafu, o jogador tentou finalizar de frente para o goleiro, mas Gabriel Inocêncio foi preciso para travar e mandar a redonda para a linha de fundo.
Na batida do escanteio, Raniele subiu mais que todos na área, cabeceou no contrapé do goleiro e João Paulo foi buscar a bola para impedir o primeiro gol do Dourado.
DEMOROU…
A primeira chegada ofensiva perigosa do Santos aconteceu apenas aos 44’ da primeira etapa. Em contra-ataque puxado por Lucas Lima no meio-campo, o meia-atacante enfiou a redonda na área para o Marcos Leonardo, o camisa 9 finalizou cruzado e o Walter defendeu de manchete.
!DEYVERGOL!
Ceppelini cobrou escanteio certeiro na primeira trave, Messias não conseguiu alcançar a bola para afastar, mas Deyverson conseguiu chegar e abrir o marcador para o Dourado.
!BEM TREINADO!
Após o Cuiabá receber a oportunidade de cobrar a uma falta na entrada da grande área, Ceppelini surpreendeu ao ajeitar a bola para Denilson na entrada da área, o jogador bateu forte no canto, João Paulo não alcançou e a jogada ensaiada levou o Cuiabá ao 2 a 0.
!BOMBA!
Após cobrança de escanteio, Pitta desviou a bola, Rikelme ficou a bola sozinho e, mesmo longe do gol, arriscou uma ‘sapatada’ que entrou no cantinho direito do gol santista.
!OLÉ!
Como se não bastasse o Santos quase não atacar para tentar diminuir ou recuperar o placar na segunda etapa, a torcida do Cuiabá, diante da tranquilidade na partida, deu gritos de ‘olé’ enquanto o clube auriverde trocava passes no final da partida.
SEQUÊNCIA
Para tentar voltar para os trilhos, o Santos enfrenta, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Goiás. A partida, que será realizada no próximo domingo, não contará com a torcida do Peixe.
Veja todas as informações da partida:
CUIABÁ X SANTOS
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (SP)
Data e hora: 02/07/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Público e renda: -
Cartões amarelos: Gabriel Inocêncio e Messias (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson, Denilson e Rikelme (Cuiabá)
CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Marllon e Riquelme; Raniele (Filipe Augusto / 2ºT 38'), Denilson e Ceppelini (Ronald Lopes / 2ºT 31'); Jonathan Cafú (Emerson Ramon / 2ºT 23’), Iury Castilho (Wellington Silva / 2ºT 31') e Deyverson (Isidro Pitta / 2ºT 38'). Técnico: Bruno Lazaroni
SANTOS
João Paulo; João Lucas (Cadu / 2ºT 29’), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Kevyson / intervalo); Rodrigo Fernández, Dodi (Sandry / 2ºT 10’), Lucas Lima (Lucas Braga / 2º 18’) e Luan Dias (Bruno Mezenga / 2º 10’); Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias