De saída, Ricardo Goulart não treina no Santos nesta segunda-feira
Empresário do jogador deve se reunir com a diretoria do Peixe para negociar rescisão de contrato nos próximos dias. Meia-atacante não foi ao CT nesta segunda
O Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira depois da vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares no confronto fizeram um trabalho regenerativo na academia enquanto os demais jogadores treinaram no campo. A ausência foi o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador negocia a rescisão contratual e não deve mais jogar pelo clube.
Na semana passada, Goulart entrou nos minutos finais do confronto contra o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana, e desperdiçou uma cobrança nas penalidades. O Peixe foi eliminado da competição.
+ Raphinha se aproxima do Barcelona, técnico nega saída de CR7… O Dia do Mercado!
No sábado, o Santos informou que o jogador havia sofrido um desconforto muscular na atividade e, por isso, não seria relacionado para a partida contra o Atlético-GO.
Nesta semana, o empresário do camisa 10, Paulo Pitombeira, vai se reunir com a diretoria santista para acertar os detalhes de como será a rescisão de contrato, caso de fato aconteça. O Peixe trata o assunto com calma devido aos altos valores da negociação. A chegada de um novo treinador também pode mudar o cenário.
Desde que foi contratado, Goulart entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. Ele chegou a ser titular no começo da temporada, mas perdeu espaço com o técnico Fabián Bustos.
O camisa 10 foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.
Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena.