De volta! Santos anuncia a contratação do lateral Dodô
Com passagem pela equipe em 2018, atleta possui responsabilidade de assumir posição carente
O Santos anunciou, nesta segunda-feira (10), a contratação do lateral Dodô, que estava no Atlético-MG. O defensor, de 31 anos, assinou um vínculo definitivo com o Peixe até o final de 2025.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Revelado pelo Corinthians, o jogador passou por alguns clubes do país, Bahia, Cruzeiro e o próprio Santos em 2018. Além disso, o lateral rodou na Europa por Inter de Milão, Sampdoria e Roma.
Palpitômetro da Copa do Brasil: redação do Lance! aposta nos placares das quartas de final
Após a lesão de Felipe Jonatan e afastamento de Lucas Pires por indisciplina, a posição de lateral-esquerdo no Peixe ficou defasada. Diante dessa vaga no elenco, o empresário Júnior Pedroso, que gerencia a carreira do Dodô, explicou os bastidores do retorno do jogador.
- O Dodô teve uma história muito bacana no Santos, deixou uma ótima impressão ao torcedor e ele tinha o desejo de retornar ao clube. Com a necessidade do clube de contratar um lateral esquerdo de imediato, teve um match e isso foi essencial para o seu retorno - disse o agente.
BRINCADEIRA NAS REDES SOCIAIS
O anúncio da volta do lateral-esquerdo para o clube da Vila Belmiro aconteceu de forma bem humorada. Em 2018, durante sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, um episódio inusitado aconteceu envolvendo o atleta. Após a vitória do Peixe por 3 a 1 contra o Nacional, do Uruguai, o jogador passou pelo antidoping, demorou no exame e foi "esquecido" pelo Santos no Pacaembu.
Na época, Dodô registrou tudo pelas redes sociais e fez o divertimento do torcedor santista. Para anunciar a volta para o Peixe, a equipe alvinegra fez uma publicação que relembra o episódio.
Dessa vez, não esquecemos, tá? ???????? pic.twitter.com/KFUVYuk4sx
— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2023
PRIMEIRA PASSAGEM
Pelo Alvinegro Praiano, em 2018, o jogador realizou 50 partidas, marcou um gol pelo time e deu quatro assistências com a camisa do Peixe.