menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Defesa no topo e Braz no banco: Luiz Felipe dá suas credenciais no Santos

Único zagueiro 'pago' pela gestão Modesto, Luiz Felipe eleva números da defesa e não dá brechas a David Braz. Após fracassos no mercado, camisa 2 justifica investimento feito

Luiz Felipe (foto:Ivans Storti/LANCE!Press)
imagem camera(foto:Ivans Storti/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo e Santos (SP)
Dia 16/08/2016
20:07
Atualizado em 17/08/2016
06:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

"A melhor defesa é o ataque". Talvez o Santos se inspire nessa máxima para ser dono da melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos até aqui. Mas é a entrada de Luiz Felipe a justificativa para a evolução do setor.

Desde o fim do ano passado, quando começavam a traçar planejamento para 2016 ainda com chances de ir à Libertadores, diretoria e comissão técnica do Peixe se reuniram e elegeram a defesa como uma das prioridades, principalmente após a lesão do titular David Braz.

Com dificuldades no mercado (confira detalhes ao lado), o Peixe iniciou o Campeonato Paulista apenas com Gustavo Henrique e o recém-promovido Lucas Veríssimo à disposição de Dorival Júnior.
Com início inseguro da nova dupla, a prioridade virou necessidade. Desistindo de nomes mais rodados e badalados, o Santos decidiu investir em um desconhecido: Luiz Felipe, jovem aposta do Paraná Clube.

Com cerca de R$ 2 milhões gastos no zagueiro de 22 anos, o Santos teve paciência para lançá-lo na equipe. David Braz voltou de lesão e reassumiu o posto de titular, deixando o reforço como opção. Mas uma nova lesão de Braz trouxe a chance. 

Após período de adaptação, Luiz Felipe se firmou como titular ao lado de Gustavo Henrique e desbancou até mesmo Braz, seu antigo "algoz". Os números são as credenciais da antiga aposta para se firmar de vez.

Nos 20 jogos em que Luiz foi titular até aqui, o Santos foi vazado 14 vezes. Já com Braz ao lado de Gustavo, em 13 jogos foram 14 gols sofridos.

Em entrevista recente ao LANCE!, Dorival Júnior detalhou o processo de garimpo em divisões inferiores, trabalho que se encaixa na contratação de Luiz Felipe.

- Sempre procurei formar minhas equipes em cima de Série A, às vezes B e C também. Acho que a maior riqueza de um treinador é ter conhecimento. Você nunca sabe quanto vai poder gastar e, de repente, não pode buscar o jogador que queira - explicou, tratando da crise financeira em que vive o Santos.

Tiro certeiro no mercado, Luiz Felipe justifica dentro de campo investimento feito e se mostra capaz de barrar até lideranças do elenco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias