Santos define Levir como preferido e aguarda resposta do técnico
Após a queda de Dorival Júnior, o Peixe procurou o ex-treinador Fluminense e realizou proposta na noite deste domingo. A diretoria deve anunciar entre esta segunda e terça
A diretoria do Santos entrou em contato com Levir Culpi na noite de domingo e já oficializou a proposta para o ex- treinador do Fluminense. O Peixe aguarda a resposta e deve anunciar a possível contratação entre esta segunda e terça-feira.
No entanto, a tendência é de que o auxiliar-técnico Elano comande o time da Baixada nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. O mesmo irá treinar o grupo no CT Rei Pelé na tarde desta segunda.
Um dos motivos pelo qual Levir chamou a atenção da cúpula santista foi estar livre no mercado e a experiência adquirida ao longo de sua carreira. Ele tem passagens pelo Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético_MG (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, que o dispensou em novembro do ano passado. Desde então, o treinador não comandou nenhuma outra equipe.
Caso Levir não aceite comandar o Peixe, a diretoria trabalha também com os nomes de Claudinei Oliveira, Rogério Micale e Seedorf.
Diferentemente de Dorival, que trouxe para o clube um auxiliar-técnico - seu filho Lucas Silvestre - e preparador físico - Celso Resende -, Culpi traria apenas um auxiliar.
O ex-técnico santista foi dispensado do clube após ter uma sequência de quatro derrotas em clássicos e um início ruim no Brasileirão - em quatro jogos sofreu três derrotas. O Santos está classificado para as oitavas de final na Copa Libertadores e terminou a primeira fase como o único brasileiro invicto. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final.