Derlis González pede passagem no Santos e pode ser o trunfo para terça
Peixe, seja qual for a decisão da Conmebol, precisará de uma vitória para eliminar o Independiente, da Argentina, e avançar às quartas de final da Libertadores no Pacaembu
Derlis González pede passagem no Santos. Aos 24 anos, deu assistência e marcou um golaço contra o Bahia, no último sábado, na Vila Belmiro. Atuação que o gabaritou a brigar por uma vaga no time titular do Peixe contra o Independiente, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Veloz, dono de boa explosão e arrancada e afiado na finalização, mostrou que pode ser decisivo e surpreender o time argentino.
A ótima fase de de Derlis, que já havia dado assistência contra o Sport, em outra chance dada por Cuca, contrastada com o momento ruim de Bruno Henrique. O camisa 11, embora tenha 16 jogos a mais, tem números piores: apenas dois gols e uma assistência na temporada. Por isso, é justamente Bruno uns dos que tem a vaga mais ameaçada.
- Derlis se adaptou rápido, força, explosão, joga com muita disposição e foi premiado com gol e passe para Gabriel - havia ponderado Cuca, durante entrevista coletiva no último sábado, após a vitória.
O problema é que o Santos tem uma série de problemas para o jogo de terça-feira, o que pode obrigar Cuca a voltar a pensar na equipe com quatro atacantes, como fez diante do Tricolor baiano. Dodô não poderá atuar na lateral esquerda por ter sido expulso na Argentina. Jean Mota e Diego Pituca são as opções para o setor.
Caso o Santos tenha um ataque formado por três peças, neste momento, quem melhor se encaixa na função é Derlis, deixando a possibilidade para Gabriel atuar mais centralizado e Rodrygo ser deslocado para a esquerda. Com quatro atacantes, como foi contra o Bahia, Bruno seria mantido na equipe, para o Rayo jogar um pouco mais recuado pelo meio.
Seja como for, a certeza é que Cuca precisará povoar o meio-campo e tentar manter o Peixe organizado - o time está invicto há quatro partidas. Com isso, a boa fase de Derlis pode ser determinante a favor do Peixe na partida no Pacaembu. Vale lembrar que nesta segunda a Conmebol deve decidir se o clube será ou não punido por suposta escalação irregular de Carlos Sánchez na Argentina. Caso o clube seja penalizado, será decretada derrotada de 3 a 0 na ida e haverá necessidade de triunfo por quatro gols de diferença para avançar direto ou 3 a 0 para definir nos pênaltis.