Santos desmancha ataque e já tem dois alvos para o ano que vem

Peixe mira contratações de Bruno Henrique, do Goiás, e de Kieza, que fez 14 gols na Série B, vestindo a camisa do Bahia. Ambos são cobiçados no Brasil

Escrito por

Mesmo antes de decidir que Nilson e Leandro não ficarão na Vila Belmiro no ano que vem, o Santos já buscava opções para reforçar o ataque. No momento, dois nomes são os primeiros alvos: Bruno Henrique, do Goiás, e Kieza, que jogou a Série B pelo Bahia.

O primeiro, de 24 anos, fez sete gols no Campeonato Brasileiro, e chamou a atenção do Peixe pela velocidade e versatilidade no setor ofensivo, já que também atua pelos lados. Porém, Bruno não deve ter vida fácil para deixar o Serra Dourada, já que é um dos principais atletas do clube e tem contrato até 2018. Sem pressa, o Santos negocia a possibilidade de contratá-lo sem demanda de investimento financeiro.

Já o centroavante Kieza é um sonho antigo do técnico Dorival Júnior. O atacante foi um dos primeiros que o treinador indicou para o Alvinegro, quando chegou. Porém, assim como Bruno Henrique, Kieza é cobiçado no mercado brasileiro, o que aumenta o valor do negócio.

Emprestado ao Bahia pelo Shanghai Shenxin, da China, Kieza fez 14 gols na Série B do Brasileiro e chamou a atenção de outros clubes. Embora o Bahia tenha tentado ficar com o jogador, o clube asiático não gostou da oferta e não quer mais emprestá-lo, apenas vender os direitos.

Como a diretoria do Santos, nem a comissão técnica, têm certeza da permanência de Marquinhos, que veio do Audax, e de Neto Berola, que foi cedido pelo Atlético-MG até o final do Campeonato Paulista, não é descartado que justamente mais dois atacantes sejam contratados.

Como manter a política econômica é prioridade no clube, as negociações consideradas “mais fáceis” e de menor custo serão o foco dos dirigentes do Peixe para trazer reforços.

Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira, Neto Berola, Leandro e Nilson chegaram ao Alvinegro neste ano sem custos, mas só Ricardo, segundo o panorama atual, seguirá em 2016. Ainda pertencem ao Peixe e voltam de empréstimo Lucas Crispim, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e até Leandro Damião, que precisa cumprir seu vínculo a partir de janeiro de 2016.

Bruno Henrique é destaque do Goiás (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News