Ledesma pede liberação e fica fora do último jogo do Santos na temporada
Volante de 33 anos atuou apenas quatro vezes com a camisa do Peixe e solicitou dispensa para voltar à Itália. Segundo o clube, ele se reapresenta normalmente para o ano que vem
O experiente volante Ledesma, de 33 anos, não está à disposição de Dorival Júnior para a última partida do Santos na temporada, neste domingo, às 17h, contra o Atlético-PR. O jogador de apenas quatro partidas com a camisa do Peixe pediu dispensa após as finais da Copa do Brasil e retornou à Itália, onde vive sua família. Segundo o Santos, nenhum problema foi alegado pelo camisa 24 no pedido de liberação e a reapresentação de Ledesma também ocorrerá normalmente em janeiro de 2016.
Ledesma foi anunciado pelo Santos no início de setembro, passou por uma espécie de pré-temporada e só estreou no meio de outubro, em vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na Vila Belmiro. Depois, o argentino naturalizado italiano ainda teve mais três partidas: Coritiba, no Couto Pereira, Vasco, em São Januário, e Figueirense, em Orlando Scarpelli. Nas duas últimas, o experiente volante começou jogando pelo Peixe, que não venceu nenhum destes compromissos.
Ledesma não pôde atuar na Copa do Brasil em razão da liberação de seu nome no Boletim Diário (BID) da CBF ter sido realizada depois do fim do período de inscrições. O contrato do estrangeiro, aliás, é registrado apenas até o dia 10 de março de 2016, mas o acordo foi de duas temporadas. Segundo os representantes do jogador, este vínculo curto é apenas até que se complete a emissão do visto de trabalho definitivo, e em março seria oficializado o contrato até julho de 2017.
Em uma de suas únicas entrevistas exclusivas durante os primeiros meses de Santos, Ledesma disse ao L! as razões de sua chegada ao Santos, e mostrou entendimento a respeito da falta de oportunidades neste ano.
- Creio que posso contribuir com a experiência internacional que tenho e com o entusiasmo. Vim com 33 anos e quero jogar, não vim por dinheiro ou falta de opção, vim porque considero que o Santos é uma grande oportunidade. Posso trazer muito a nível de experiência internacional e me sinto como qualquer outro jogador do elenco - afirmou.
O jogador de 33 anos está na Itália desde a quinta-feira, e sua esposa registrou a chegada pelas redes sociais. Nesta sexta, aliás, Ledesma apareceu em uma foto acompanhando uma partida de seu filho na escolinha da Lazio.