Destaque do Santos em campo, Brazão enaltece empate e foca em vitória contra o Corinthians
Goleiro foi eleito o melhor jogador na partida pelo Paulistão contra o Novorizontino
![AGIF25020123481213-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/AGIF25020123481213-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Gabriel Brazão, goleiro do Santos, foi o destaque alvinegro no empate sem gols com o Novorizontino na tarde deste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), ele salvou o Peixe de sair com a derrota. Após a partida, reforçou a importância do ponto conquistado diante de uma grande equipe e projetou o clássico com o Corinthians. Equipes se enfrentam na quarta-feira.
Relacionadas
- É um grande momento aqui no Santos, o maior clube do mundo. Glorifico ele (Deus) por me capacitar dia após dia. Queria agradecer também a minha família, a minha esposa, meus pais, meus avós, meu irmão. E eu só tenho que agradecer a Deus, é continuar trabalhando. Infelizmente o resultado que gostaríamos não veio, que eram os três pontos. Mas é uma grande equipe o Novorizontino, é um ponto que soma e, se Deus quiser, vamos no próximo jogo conseguir a vitória - iniciou.
![PAULISTA 2025, SANTOS X SAO PAULO](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/AGIF25020202260936-1920x1280.jpg)
- Tem dois treinamentos antes do clássico, temos que trabalhar nesses dois dias, corrigir os erros, a gente poder qualificar ainda mais as nossas, vamos dizer, o que a gente tem feito de bom. E para o clássico em busca da vitória, em busca dos três pontos - completou.
Como foi o jogo
Apesar do entusiasmo pelo Santos de Neymar, o Novorizontino foi predominante em campo no início do confronto. Foram pelo menos quatro chegadas de perigo do time da casa até os 20 minutos do primeiro tempo. Muito marcado, o camisa 10 do Peixe encontrou dificuldades para armar as jogadas, precisando ir buscar a bola no meio do campo, sempre com um marcador (ou mais) na cola. A melhor chance do Alvinegro Praiano foi aos 22', quando Guilherme, após jogada de Tiquinho Soares e Soteldo, viu Neymar dentro da área, mas o companheiro não chegou na bola.
➡️Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Novorizontino, por sua vez, teve a melhor oportunidade aos 27 minutos. Pablo Dyego recebe a bola de costas para o gol e deu um voleio. Brazão, no entanto, impediu o tento, que seria em "nível Puskás".
A equipe mandante voltou do intervalo na mesma pegada da etapa inicial, levando perigo ao gol de Brazão logo nos primeiros minutos. A resposta do Peixe foi aos 13', quando João Schmidt obrigou Airton a fazer grande defesa.
Apesar da expectatitva por Neymar, que jogou até os 29 minutos do segundo tempo (substituído por Gabriel Bontempo), o goleiro Gabriel Brazão foi o grande destaque do Santos. Afinal, se não fosse ele, o Peixe terminaria a partida com a derrota.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias