O atacante Diego Cardoso, de 21 anos, voltou ao Santos após cumprir um período de empréstimo ao Bragantino e não teve as férias antecipadas. Nesta quinta-feira, o jogador que atuou só uma vez pelo Peixe em 2015, defendeu a categoria sub-23, que realizou seu último amistoso na temporada. No CT Rei Pelé, o time do Santos superou o Taboão da Serra por 4 a 2, e só Diego Cardoso foi responsável por dois gols, com Kim e Pepe completando o placar.
A categoria sub-23 do Santos, que não disputa campeonatos oficiais, mas tem realizado amistosos ao longo de toda a temporada, já era um destino provável para Diego Cardoso, que subiu da base em 2014, teve chances com Oswaldo de Oliveira, mas não conseguiu se firmar no profissional neste ano. Porém, o atacante não foi para o time sub-23 em razão do interesse do Bragantino, que foi sexto lugar na Série B do Brasileirão. Pela equipe do interior paulista foram apenas cinco partidas, sendo uma pela Copa do Brasil, e nenhum gol marcado.
Diego Cardoso tem 17 jogos e quatro gols marcados pelo Santos desde 2014, ano em que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores e logo depois promovido ao elenco profissional. Neste ano, porém, só entrou em campo uma vez, pela Copa do Brasil, contra o Maringá. Na ocasião, o Peixe jogou com reservas e Diego só entrou no segundo tempo. Até a camisa que o atacante usava, de número 30, foi repassada ao garoto Wesley, que subiu do sub-23 e foi relacionado para a derrota por 1 a 0 diante do Vasco, no Brasileirão.
O futuro do atacante de 21 anos ainda está indefinido, pois ele tem contrato até o fim de 2016.