Em ritmo acelerado de preparação para a temporada 2019, o Santos prossegue com seus trabalhos nesta quinta-feira. Após a reapresentação na última quarta-feira, o elenco de 34 jogadores foi dividido em três grupos pelo técnico Jorge Sampaoli. Uma parte realiza exames médicos, enquanto a outra treina no CT Rei Pelé.
O primeiro grupo que conta com Vanderlei, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber Reis, Fabián Noguera, Kaique Rocha, Sabino, Victor Ferraz, Daniel Guedes, Orinho e Alison, viajou para São Paulo nesta manhã para avaliações no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo. Depois dos procedimentos, os atletas foram liberados pela comissão técnica e voltam a treinar apenas na manhã desta sexta-feira.
Já no começo da tarde desta quinta-feira, a segunda parte do elenco formada por Vladimir, Yuri Lima, Juliano, Guilherme Nunes, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Jean Mota, Bryan Ruiz, Rafael Longuine, Matheus Oliveira e Lucas Veríssimo, também realiza exames no HCor, na capital paulista, e será liberada quando retornar ao CT Rei Pelé. Assim como o primeiro grupo, treino na manhã de sexta.
O terceiro grupo, por sua vez, com João Paulo, Copete, Arthur Gomes, Bruno Henrique, Yuri Alberto, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Diego Cardoso e Kaio Jorge, realizará atividades no CT, em Santos. Carlos Sánchez e Derlis González, que tiveram problemas com voos, chegam apenas na noite desta quinta-feira, e se juntam a essa parte do elenco para os exames na manhã do dia seguinte.
Em seguida, no período da tarde de sexta-feira, todos os jogadores do elenco do Peixe farão parte do treinamento sob o comando de Jorge Sampaoli. O próximo compromisso do time é o amistoso diante do Corinthians, na Arena, no dia 13 deste mês.