Documento da FPF fala em interdição da Vila; Santos explica a situação
Federação diz que 'falta de renovação do laudo técnico' impede o estádio de ser usado para jogos oficiais. Peixe nega interdição e diz que já trabalha para colocar tudo em ordem
Um documento obtido pela reportagem do LANCE!, datado desta quinta-feira, aponta para a interdição da Vila Belmiro. A Federação Paulista de Futebol alega que a falta de laudo técnico do Corpo de Bombeiros impede que qualquer tipo de evento seja realizado no estádio. A decisão foi tomada pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da entidade.
A informação a respeito do tema foi inicialmente publicada pelo Diário do Peixe. O clube nega, embora a portaria de número 163 esteja intitulada como "Interdição do estádio Urbano Caldeira". De acordo com o Santos, as atividades no estádio seguem o curso normal. Na tarde desta quinta-feira, o time sub-17 venceu o Coritiba na Vila, se classificando à semifinal da Copa do Brasil.
Ainda segundo o Santos, por meio de uma nota oficial, "foi solicitada a renovação do AVCB do estádio no dia 17 de setembro, e o Corpo de Bombeiros, que realizou a vistoria apenas na última quarta-feira (7), solicitou algumas mudanças que já estão sendo providenciadas. Até a próxima terça-feira (13), tudo deverá estar normalizado".
Há a expectativa de que o novo laudo seja assinado pelos bombeiros já nesta sexta-feira, liberando novamente o estádio para uso. O último venceu no dia 7 de novembro. O próximo jogo do Santos em casa não será disputado na Vila Belmiro, mas sim no Pacaembu, contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, em São Paulo. Depois, o time tem pela frente dois jogos fora de casa, contra Flamengo e América-MG.