menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dodô entende críticas por oscilação no Santos e explica função no time

Lateral chegou ao Peixe em alta, mas explica que por conta do posicionamento caiu de rendimento. No entanto, não se incomoda com as críticas e se vê ajudando a defesa

Dodô
Dodô ignora estatísticas, mas vê oscilação no Santos (Foto: Gabriela Brino)

Escrito por

O lateral-esquerdo Dodô assumiu ter sofrido  altos e baixos no Santos. Ao chegar no Peixe, o jogador teve desempenho acima da média e maior facilidade de chegar ao ataque, mas tem apresentado dificuldades em repetir a atuação nos últimos jogos.

O lateral ainda não marcou gol ou deu assistências, o que tem gerado algumas críticas de parte da torcida. Porém, Dodô ignorou as estatísticas e explicou que o posicionamento o deixa mais recuado para ajudar no ataque.

- Entendo o Victor Ferraz (que disse se cobrar por assistências), mas a nossa função é mais de suporte, participamos muito da origem das jogadas e da saída de bola, que era um problema nosso no começo do ano. Tenho participado da parte defensiva e construção desde trás. Esse detalhe que vai para as estatísticas, de gol ou assistência, é mais para o atacante, que tem essa responsabilidade. A gente participa de ações ofensivas, Victor foi um dos destaques no último jogo, participou bastante. Esse suporte pelo lado do campo tem sido importante e bem feito na minha opinião - disse.

- Concordo (com as críticas). Se pegar o início, com atuações mais brilhantes na parte ofensiva, nos últimos jogos tenho tido função mais recuada e isso faz parte. Há altos e baixos, mas acho que tenho mantido a média. No começo do ano estive pouco acima, e agora tenho que trabalhar sempre para melhorar. Agradeço pelo apoio, é muito legal, o apoio na Vila foi muito legal. Fizemos o gol aos 2 minutos e cantaram, incentivaram, foi importante. Mostraram que acreditaram. Estou feliz com meu desempenho, não tem me incomodado. Tenho feito boas partidas - emendou.

Dodô tem 26 jogos pelo Peixe e contrato de empréstimo até o final da temporada. O presidente José Carlos Peres afirmou que pretende mantê-lo no Peixe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter