Dodô revela motivação para retornar ao Santos e acredita que o clube está ‘muito melhor’ com Rueda
Lateral-esquerdo realiza segunda passagem pelo Peixe
O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado pelo Santos na tarde desta sexta-feira (14). Preparado para realizar sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano, o jogador deu detalhes do que motivou seu retorno e opinou positivamente sobre a gestão do presidente Rueda.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
- Vir para o Santos já era um projeto pessoal importantíssimo, encontro um Santos diferente de 2018, o clube está numa situação melhor, o presidente tem um trabalho excepcional, sanou os problemas no clube. Agora dentro de campo precisamos dar o que a torcida procura, vitórias, estou motivado. Posso prometer que hoje o clube está em outro momento, ainda melhor, temos tudo para conseguir resultados melhores - disse o lateral.
+ Alexis Sánchez no Brasil? Veja 15 sul-americanos de peso que estão sem clube
Apesar do Peixe não viver momento confortável na tabela de classificação do Brasileirão, o jogador foi otimista quanto ao futuro desempenho do elenco alvinegro.
- Um jogador obviamente não vai mudar um time, são várias questões que tem que mudar. O clube vem num momento muito melhor fora de campo. São coisas do esporte, faz parte do futebol passar por momentos difíceis. Temos qualidade para sair dessa situação. Turra é o cara certo para nos liderar e conseguirmos resultados melhores - relatou o recém-contratado.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DO DODÔ:
MEME DO DRAGON BALL
Espero que sim, o princípio é de que todos os seres humanos mandem energias positivas. A gente precisa disso mais do que nunca. A torcida, de casa, vai mandar boas energias pra gente para dar a volta por cima nesse campeonato. Queremos sonhar com coisas boas.
AMADURECIMENTO
Todo ano jogando você ganha experiência e situações novas. Nesses anos em que fiquei fora, passei por momentos difíceis na vida e carreira, dei a volta por cima, conquistei alguns títulos. Amadureci como jogador e pessoa, espero dar a contribuição necessária.
PASSAGEM PELO ATLÉTICO
No Atlético, nesta temporada, em 2023, joguei mais jogos, nesses últimos um mês e meio joguei menos. Foram problemas técnicos, nada físico. Estou à disposição, bem fisicamente, para que o Turra me use da melhor maneira. Estou bem e muito animado.
CLÁSSICO NO DOMINGO
As coisas estão acontecendo rápido, estou inscrito e à disposição. Se ele decidir me colocar pra jogar, estou pronto, fisicamente bem. A decisão é dele para domingo.
PRESSÃO NO RETORNO?
Essa questão de salvador da pátria, a torcida tem essa sensação com jogadores que chegam, mas obviamente essa pressão da torcida pode existir, mas no dia a dia não é assim que funciona. Futebol não é assim, por mais que tenhamos qualidade, os que chegam, não é um, dois jogadores que fazem diferença. É tudo um trabalho do dia a dia, e estamos trabalhando e preparando para darmos o nosso melhor para conseguir os pontos que precisamos.
CONVERSA COM TURRA
Conversei com o professor no particular, e, trabalhando no dia a dia, é um time com muito potencial, muitos jogadores jovens, tecnicamente com muita qualidade. Você vê os meninos fazendo coisas no treino que são superiores. É um cara que está em busca dos resultados, um trabalho firme e sério. O Santos, com um grupo jovem, nas mãos dele, todos empenhados e atenciosos ao que ele está pedindo. Esse empenho em conjunto fará diferença no resultado.
VONTADE DE RETORNAR
Não me prometeram nada. Me procuraram e foi instantânea minha vontade de vir e jogar, foi o suficiente, não teve promessa nem nada. Vestir essa camisa e jogar de novo foi suficiente para vir pra cá.
PERSPECTIVA
Acho que sim, historicamente o Santos teve sempre uma base forte. Naquele ano o Rodrygo estava tendo seu primeiro ano de profissional. As pessoas fora, não tinham esse conhecimento. Aqui no Santos já se sabia. Existem esses talentos e obviamente, em um cenário coletivo melhor, esses talentos irão se destacar. Kevyson, Patati, esses talentos estão aqui. precisamos melhorar esse resultado. Naquele ano não passamos por dificuldades fortes, mas tivemos eliminações polêmicas e no Braisliero, no segundo turno tivemos uma reação. Mas para esse semestre agora é melhorar e ganhar confiança para que os resultados venham.
MUDANÇAS NO CLUBE
O clube tem muito mais profissionais trabalhando, foi o que mais me chamou a atenção. Mais fisioterapeutas, mais análises do dia a dia. Já fiz até várias avaliações, entrevistas, análise de dados. Santos tem estrutura de primeiro mundo, top, para os jogadores fazerem seu trabalho. Acredite em mim que está muito melhor que em 2018
FELICIDADE EM VOLTAR
Tá sendo especial, desde a minha chegada. Desci a serra cheia de neblina, mas com sorriso no rosto. É especial. O Santos é um ambiente muito gostoso de trabalhar. É leve. O social media é o melhor dos times, mas do mundo todo. Gostam dessa descontração, dessas coisas. Os resultados ajudam, não vemos a hora de mostrar os resultados e dar alegria, descontrair. Todo mundo se importa, a torcida gosta. Então que venham os resultados para que possamos brincar mais vezes.
BOMBAS E PROTESTOS
Eu vi. Acompanhei. Lamento o episódio. Obviamente não é o reflexo de toda torcida. São pessoas que estão infiltradas no meio da torcida e acabam prejudicando o clube e os próprios torcedores. Não fiquei com medo e com receio. Sempre fui bem tratado aqui no Santos. São episódios que, infelizmente, acontecem aqui no Brasil, e não só aqui. A gente tem que trabalhar todos juntos para identificar essas pessoas e afastá-las desse ambiente, pois temos que ter um ambiente sem violência e não penalizar todas as outras que querem vir e festejar.
DESENVOLVIMENTO DE COMPANHEIRO DA POSIÇÃO
O Kevyson é uma boa surpresa, ele é diferente. Muita força, muita velocidade. É o futuro do Santos e do futebol brasileiro. Espero poder ajudar ele a se desenvolver e crescer, terá um futuro brilhante.